+123 456 4444

Microagulhamento para Melasma

A microagulhamento tem sido usada há muito tempo para melhorar a aparência de linhas finas, rugas, textura da pele e tamanho dos poros, criando pequenas feridas na pele que estimulam a produção de colágeno e elastina. A microagulhamento, no entanto, também pode ser usada para tratar a hiperpigmentação, incluindo o melasma.

O que é o Melasma?                                     

Melasma é uma forma de hiperpigmentação que causa manchas marrons, bronzeadas ou marrons acinzentadas na testa, bochechas, linha da mandíbula e ponte do nariz, embora também possa se formar em outras partes do corpo, como pescoço e braços. Essa descoloração ocorre quando as células da pele responsáveis ​​pela coloração, chamadas melanócitos, produzem muita cor. Embora não seja exclusivo, o melasma é quase sempre encontrado em mulheres e geralmente entre 20 e 50 anos de idade. Embora as causas exatas do melasma ainda sejam indeterminadas, o melasma geralmente está conectado a uma alteração hormonal (como a gravidez ou o uso de pílulas anticoncepcionais ou medicamentos para reposição hormonal), mas também pode estar associado à exposição excessiva ao sol, pois a luz UV estimula as células da pele para produzir cor.

Como a Microneedling pode ajudar?

 Esse tratamento utiliza mais agulhas do que os dispositivos tradicionais de microagulhamento para perfurar a pele e quebrar os vasos sanguíneos logo abaixo da superfície. A quebra desses vasos causa um aumento no suprimento de sangue para a área da ferida, onde se formam novos colágenos e células saudáveis, permitindo que a textura da pele melhore e reduza a aparência do melasma e outros tipos de hiperpigmentação.

·      Microneedling pode reduzir rugas finas e profundas

Um dos principais benefícios da microagulhamento é sua capacidade de estimular o crescimento de colágeno e elastina, que é a chave para a pele nova e com aparência jovem. Devido à sua capacidade de desencadear a geração de novas células da pele, os dermatologistas descobriram que algumas sessões reduzirão visivelmente as linhas finas, os pés de galinha e as rugas profundas na testa. “Essa é uma das razões pelas quais eu gosto de microneedling – porque é capaz de usar os mecanismos naturais de cura do corpo, por isso os resultados são muito naturais.

·      Microneedling pode reparar cicatrizes visíveis

quase 100% dos participantes com cicatrizes de acne relataram uma melhora acentuada na visibilidade de suas cicatrizes. Com a microagulhamento em casa, um rolo portátil de 1,5 mm é longo o suficiente para melhorar a aparência das cicatrizes da acne. Para cicatrizes graves de acne, no entanto, você pode precisar de agulhas mais longas para obter o máximo de resultados. Os dispositivos de microagulhamento de nível profissional (usados ​​no consultório de um dermatologista ou facial) podem ter até 3 mm, que tratam as cicatrizes profundas da acne que ocorrem sob a superfície da pele.

·      Microneedling pode reverter danos causados ​​pelo sol e pigmentação

O colágeno é sem dúvida a melhor maneira de melhorar a aparência da pele, e isso vai além da redução de rugas. Estimular o crescimento de colágeno com microagulhamento também pode reverter os danos causados ​​pelo sol e a descoloração, incluindo a hiperpigmentação que acompanha o melasma.

·      Microneedling pode ajudar a envelhecer a pele

Além de sua capacidade de suavizar e corrigir a pele danificada, a microagulhamento também pode contrair a pele solta em homens e mulheres mais velhos.

·      Microneedling pode diminuir os poros

É um pouco contra-intuitivo, mas as microagulhas não aumentam os poros, como você pode imaginar perfurando sua pele centenas de vezes. Em vez disso, um benefício do procedimento é que ajuda os poros a parecerem muito menores. A microagulhamento estimula o colágeno dentro e ao redor dos poros, o que os faz engordar e parecer encolhidos, se não estiverem fechados.

·      Microneedling pode fazer seus produtos para a pele funcionarem melhor

Você sabia que apenas 4 a 8% desse soro caro que você usa no rosto realmente penetra na pele? Outro benefício do microneedling é que melhora a absorção do produto.

·      Microneedling pode ser feito em todo o corpo

Outro benefício do microneedling é que esse tratamento não é exclusivo para o rosto. Isso pode ser feito em qualquer área da pele que precise ser reparada – incluindo áreas que exibem estrias ou cicatrizes de acne, como pernas, peito, costas e bumbum. Quatro a seis sessões podem fazer a diferença nessas áreas.

O que é dermarolling?

Um dermaroller é um instrumento que cria microvias na pele para que o produto penetre melhor, referindo-se aos dermarollers com um tamanho de agulha de 0,1 a 0,2 mm. Aquelas agulhas minúsculas, não seriam necessariamente para a síntese de colágeno. É uma ótima maneira de fazer com que seus produtos absorvam e penetrem na pele.

Quando a agulha é maior, como 0,5 mm, é nesse momento que você entra na estimulação da cicatrização de feridas, um dermaroller cria pequenas picadas ao redor da pele e dá espaço suficiente entre elas para que a resposta à cicatrização da ferida assuma o controle. Você crescer nova pele. Isso, por sua vez, leva a uma tez mais suave, mais uniforme e mais gorda.

Para quem dermarolling é melhor?

Qualquer um poderia usá-lo: alguém que tem cicatrizes de acne, alguém com poros maiores, alguém que só quer um aumento na tensão da pele, depende do comprimento da agulha. Para cicatrizes, você precisará de uma agulha mais grossa e mais profunda. Para refinar os poros, você precisará de agulhas finas e curtas.

Para quem tem acne, não deve rolar sobre a pele cística ou uma ferida aberta de uma espinha, porque ela espalhará bactérias por todo o rosto.

Como você realmente usa o dermaroller?

Você quer entrar em um sistema em que está indo horizontalmente e criando esses pequenos canais. Role horizontalmente sobre a testa, bochechas, queixo para frente e para trás. Em seguida, vá verticalmente na testa para cima e para baixo até três vezes. Por fim, passe diagonalmente pelo rosto. Depois de lançar, é hora de continuar com os produtos para a pele ativos. “É um ótimo momento para usar seus produtos antienvelhecimento.

Dermarolling dói?

Quanto maior a agulha que você introduzir, mais doloroso será. Você não quer pressionar a pele. Você quer ter uma mão leve. Você quer senti-la, mas não a um ponto que seja desconfortável. É não é a melhor coisa que você já sentiu, mas não deve doer.

Quando você verá os resultados?

Começando com a desmarcação uma vez por semana para aumentar a tolerância duas ou três vezes por semana (quanto menor a agulha, mais frequentemente você pode fazê-lo). Quando você chega a três noites por semana, definitivamente deve ver uma mudança na pele. As linhas mais pronunciadas não estão mais lá.