+123 456 4444

Miconeedling para Alargamento dos Poros (poros abertos)

Microneedling a dilatação dos poros pode ser muito benéfica para vários pacientes.

O que é a dilatação dos poros?

Os poros são pequenas aberturas na superfície da pele, onde os folículos capilares entram em contato com a pele. Há um pequeno tubo que atravessa as camadas da pele onde o folículo piloso existe. Em ambos os lados do folículo existem glândulas sebáceas que produzem sebo, uma substância cerosa destinada a hidratar e proteger a pele naturalmente. Os poros produzem sebo ou libertam suor. Essas aberturas podem ficar obstruídas, causando o aparecimento de grandes poros. A acumulação de maquiagem, sujeira, detritos, bactérias ou células mortas da pele podem causar poros obstruídos e inflamação da pele ao redor. Poros dilatados podem criar uma textura irregular na pele.

Quem são os responsáveis pela dilatação dos poros?

A genética costuma desempenhar um papel no desenvolvimento de poros dilatados. A pele oleosa ou mista é propensa a poros maiores e glândulas sebáceas mais ativas. Esses tipos de pele produzem excesso de sebo, causando a acumulação de óleo nos poros. Quando os poros ficam entupidos, eles se esticam e parecem maiores. Poros dilatados são mais visíveis no nariz, bochechas e queixo. Essas áreas tendem a ficar mais entupidas naqueles que têm pele oleosa. Fatores ambientais, exposição ao sol e idade também podem ser um fator. Com o tempo, a pele produz menos colágeno e perde elasticidade na pele ao redor dos poros. A exposição prolongada ao sol pode minar a pele com umidade, colágeno e elastina, fazendo com que o tecido da pele ceda.

OS POROS DILATADOS SÃO PERIGOSOS?

 

Os poros dilatados não são prejudiciais, mas podem ser desagradáveis. Poros entupidos podem levar a espinhas ou acne. A acne pode causar cicatrizes. A aparência da pele pode ser visivelmente alterada por poros dilatados, fazendo com que a pele pareça opaca e irregular. Poros dilatados são freqüentemente causados pela perda de colágeno e elastina nos blocos de construção da pele. A pele saudável aumenta a confiança na aparência.

 

COMO SE TRATAM OS POROS DILATADOS?

 

Manter os poros limpos e desobstruídos é um passo em direção à saúde da sua pele. A limpeza diária e os remédios caseiros, como esfoliantes e máscaras, podem ajudar a desobstruir os poros. Peelings químicos e Microdermoabrasão removem detritos da textura de refino da pele. O ressurgimento da pele a laser ou Fraxel pode tratar poros dilatados, mas pode causar hiperpigmentação. O botox inserido superficialmente na pele (não no músculo) pode criar uma pele mais firme e reduzir a aparência de poros dilatados. A terapia fotodinâmica, uma solução ativada por luz, melhora o tamanho das glândulas sebáceas. A microagulhamento parece ser um dos tratamentos mais bem-sucedidos e mais duradouros para poros dilatados.

 

porque que o MICRONEEDLING alargamento de poros pode ser um excelente tratamento?

Microneedling is a safe and effective method for reducing the appearance of enlarged Microneedling é um método seguro e eficaz para reduzir a aparência de poros dilatados. As micro lesões na pele causadas pelo Microneedling desencadeiam a resposta de cicatrização da própria pele. A pele produz naturalmente novo colágeno e elastina. O colágeno cria a aparência de poros menores e pele mais firme. O colágeno cria uma pele macia e saudável. O Microneedling praticamente não tem efeitos colaterais, ao contrário de muitos outros tratamentos. O Microneedling para poros dilatados é um dos tratamentos mais comuns.