+123 456 4444

Como Usar o Dermaroller Para Cicatrizes de Acne?

O dermaroller é a diva mais popular da cidade cosmética, com um número crescente de mulheres se voltando para ele como a esperança para curar as cicatrizes da acne. É acessível, barato e, o mais importante, muito eficaz. Nem todo mundo pode fazer uma cirurgia para obter uma solução permanente, então, quando falamos sobre métodos de cura sustentáveis e práticos, precisamos falar sobre o Dermaroller.

O que é um dermaroller afinal? Como ele pode ajudar a tratar suas cicatrizes de acne? Algum efeito colateral? Há uma tonelada de perguntas em torno disso, por isso este post. Continue lendo para as respostas!

Qual é o Tratamento Dermaroller Para Cicatrizes de Acne?

Description: hat Is The Dermaroller Treatment For Acne Scars
Description: init

 

Shutterstock

O tratamento dermaroller envolve perfurar a pele e criar pequenos orifícios para iniciar o mecanismo de cicatrização. Ele cura feridas abertas, impulsionando a produção de colágeno que melhora a textura, a saúde e a elasticidade da pele. (1). O tratamento Dermaroller também é usado como terapia para o fotoenvelhecimento.

Qual é a Eficácia do Dermaroller no Tratamento de Cicatrizes de Acne?

O tratamento Dermaroller começa na epiderme da pele. Estimula a pele a curar-se das cicatrizes recortadas. O colágeno é uma proteína que ajuda a manter intacta a estrutura da pele.

O Dermaroller também corrige outros problemas, como a descoloração, rugas, linhas finas, pigmentação pós-inflamatória e até flacidez da pele. Embora consumir alimentos ricos em colágeno e tomar suplementos relevantes possam ajudar, a microagulhamento é o tratamento dermaroller essencial que aumenta a produção de colágeno.

Então, você deve fazer o dermarolling em uma clínica ou fazer você mesmo?

Dermaroller Tratamento na Clínica Para Cicatrizes de Acne

Description: ermaroller Treatment At The Clinic For Acne Scars
Description: init

 

Shutterstock

Se você não tiver certeza sobre usá-lo você mesmo, faça-o profissionalmente. Os tratamentos de dermarolling são bastante comuns e não muito caros. O procedimento na clínica leva cerca de 45 minutos a uma hora, com um intervalo sugerido de 6 semanas entre cada sessão (1).

E se você quiser fazer em casa? Quais são os passos que você deve seguir? Role para baixo para descobrir.

Como Usar Dermaroller em Casa Para Cicatrizes de Acne

Description: ow To Use Dermaroller At Home For Acne Scars
Description: init

 

Shutterstock

1. Higienize o Dermaroller

Certifique-se de sempre limpar o dermaroller antes de usar. Você pode mergulhá-lo em álcool cirúrgico ou IPA (álcool isopropílico). Mata qualquer bactéria ou germe causador de infecção. Uma vez que as agulhas vão diretamente para dentro da pele, este é um passo importante.

2. Limpe Seu Rosto

Lave o rosto com um limpador suave, que mantenha o pH da pele sem ressecá-lo. Se você estiver usando cabeças de agulha com menos de 0,5 mm, limpe-as com o IPA.

3. Aplique o Creme ou Sérum de Sua Escolha

Algumas pessoas usam cremes anestésicos para o rosto que ajudam a reduzir a dor causada enquanto o rolo perfura a pele. Verifique as instruções no rótulo antes de usar o creme. Você também pode usar um sérum que adiciona uma camada entre a pele e as agulhas.

4. Inicie o Processo de Rolamento

Description: tart The Rolling Procedure
Description: init

 

Shutterstock

  • Você precisa rolar pelo menos 8 a 10 vezes em cada direção, ou seja, horizontal, vertical ou diagonal.
  • Se é sua primeira vez, veja como sua pele reage ao movimento.
  • Levante o rolo e comece no mesmo local para cada repetição até cobrir toda a região.
  • Repita o procedimento nas outras duas direções.
  • Seja extremamente cauteloso e não aplique muita pressão.

5. Lave Seu Rosto

Lave o rosto com água pura. Seja gentil, porque sua pele é a mais vulnerável neste momento. Seque com uma toalha macia.

6. Limpe e Higienize o Dermaroller

Limpe o dermaroller antes de guardá-lo.

7. Aplicar Creme de Acompanhamento

Aplique seu sérum, hidratante ou protetor solar se estiver saindo. Evite maquiagem no dia seguinte. Deixe sua pele curar e respirar. Não a exponha a produtos químicos neste momento.

Então, qual dermaroller você deve usar para lidar com as cicatrizes da acne? Descubra na próxima seção.

Qual é o Melhor Dermaroller Para Cicatrizes de Acne?

Encontrar o melhor dermaroller é mais uma comparação relativa, mas é importante que você encontre um rolo de boa qualidade que cure sua pele sem nenhum dano. Existem dois aspectos para isso, o material que é usado e o tamanho.

Os dermarollers de boa qualidade são feitos de titânio ou aço inoxidável. O titânio dura muito e mantém as agulhas afiadas por longos períodos, mas o aço inoxidável é mais estéril e higiênico. Então, escolha um que atenda às suas necessidades.

Tamanho do Dermaroller

COMPRIMENTO DA AGULHA MELHOR PARA
1 mm Nivelar cicatrizes (não muito profundas)
1.5 mm Cicatrizes profundas, pós-cirúrgicas e estrias (você pode ir até um pouco menos de 2 mm para o tamanho da agulha, não mais)
0.25 to 0.5 mm Reduzir o tamanho dos poros, pigmentação pós-inflamatória
0.25 to 1 mm Descoloração ou tom de pele irregular, queimaduras solares e pele solta
0.5 mm Linhas finas
0.5 to 1 mm Rugas

Ótimo. A próxima pergunta que pode ocorrer é: quando os resultados serão visíveis?

Quando Você Verá os Resultados?

O tratamento dermaroller leva tempo para mostrar resultados, então você precisa de paciência. Os especialistas dizem que serão necessárias no mínimo duas a três sessões antes de começar a ver alterações visíveis. Da terceira à sexta sessão, você pode não ver muito. Mas o uso consistente acabará por melhorar a textura geral da sua pele e fazer com que ela pareça notavelmente mais saudável.

E o sérum?

Que Tipo de Sérum Usar Com um Dermaroller?

Description: hat Type Of Serum To Use With A Dermaroller
Description: init

 

Shutterstock

Usar um sérum com um dermaroller cria uma superfície mais suave para trabalhar. Os séruns são absorvidos com mais eficácia do que o contrário, à medida que o procedimento abre os poros e transporta o produto rapidamente para a pele.

Não há nada melhor que o ácido hialurônico, não apenas para o procedimento de dermarolling, mas também no contrário. O ácido hialurônico, juntamente com o soro de vitamina C ou E, é perfeito. Você pode segui-lo com um hidratante (ou protetor solar, se for sair).

Existem alguns outros pontos que você deve ter em mente.

Pontos Importantes a Serem Observados

Você não pode compartilhar seu Dermaroller com mais ninguém, isso só aumenta o risco de infecção.

  • Haverá um pequeno sangramento durante o tratamento, o que é natural. Mas esteja preparado para lidar com isso.
  • Não use o rolo em casa se você tiver quelóides ou cicatrizes elevadas.
  • O dermaroller não é uma varinha mágica. Vai demorar um pouco antes de você perceber os resultados. Você precisa ser paciente e esperar até ver as alterações.
  • A vermelhidão da pele é um efeito colateral comum, que desaparece em alguns dias.
  • Para algumas pessoas, a pele pode começar a descascar um pouco. Se você sentir que está ficando fora de controle, pare de usar e visite um médico.

Existem vários tutoriais online que o conduzem através do procedimento completo, mas se você sentir necessidade, entre em uma clínica e converse com um profissional. Porque vale a pena.

Você já ouviu falar do dermaroller? Você tem um? Você está planejando comprar um? Nos conte na seção de comentários abaixo!

Respostas de Especialistas Para Perguntas dos Leitores

Qual é o dermaroller mais seguro?

Escolha um dermaroller de boa qualidade (e nada mais que 1 mm para uso doméstico). É um investimento digno, por isso não comprometa a qualidade.

Qual é o tempo de recuperação para um dermaroller?

Em casa, você levará no mínimo 24 a 48 horas para se recuperar dos procedimentos de microagulhamento. O que é muito menor quando comparado aos tratamentos clínicos. No entanto, sua pele ficará sensível e dolorida pelos próximos 7 dias, portanto, você precisa ficar um pouco atenta. Não aplique maquiagem por pelo menos um dia ou dois.

Quantas vezes usar um dermaroller para cicatrizes de acne?

Depende do tempo de recuperação da sua pele e do dermaroller que você está usando. Faça uma ligação com base na sensação da sua pele (e se você acha que se recuperou). Se o tamanho do rolo estiver entre 0,25 mm e 0,5 mm, você poderá usá-lo cerca de duas vezes por semana. Para um rolo de 1 mm, aguarde 10 dias a 2 semanas antes de usá-lo novamente. E um rolo de 2 mm (que não é recomendado para uso doméstico) precisa de pelo menos 4 semanas entre cada sessão.

Você pode usar um dermaroller em acne ativa?

Não use o dermaroller sobre acne ativa. Apenas passe um pouco pela área com cuidado. As chances de acne estourar e a infecção se espalhar são muito altas, derrotando todo o objetivo de usar o dermaroller em primeiro lugar. Ele perfura a pele e melhora a produção de colágeno para curar as cicatrizes. Não cura a acne ativa.

Referências

  1. Microneedling With Dermaroller…”,Journal of Cutaneous And Aesthetic Surgery, U.S National Library Of Medicine.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *