+123 456 4444

O Microneedling é Eficaz para as Estrias?

O Micro-needling, também conhecido como needling da pele, é um tratamento não invasivo para aumentar a firmeza da pele, sendo utilizado em várias doenças comuns da pele, como problemas de pigmentação, linhas finas, celulite, cicatrizes de acne, flacidez da pele, e sim… até para combater aquelas estrias irritantes!

Continue a ler para saber mais sobre o Microneedling e como este fantástico tratamento pode ajudá-lo a acabar com as estrias de uma vez por todas!

Microneedling para Estrias

O Microneedling, de uma forma ou de outra, tem vindo a ser utilizado nas últimas duas décadas; contudo, os métodos de aplicação foram mudando e melhorando com tempo e com a evolução da ciência cosmética. Estas variações modernas e novas finalidades atribuídas aos Microneedling fizeram com que o tratamento se tornasse rapidamente uma das principais escolhas para quem deseja uma pele mais saudável e jovial – sem ter de passar pela mesa das operações. Desde que foi descoberto, o Microneedling tem sido também um excelente sistema no que diz respeito à aplicação de outros produtos. Por norma, o processo é feito com outros cremes ou soros, com o intuito de estimular ainda mais o rejuvenescimento do tratamento.

O Microneedling recorre ao processo curativo natural do corpo para ajudar a rejuvenescer e melhorar o estado da pele. Numa sessão de tratamento, é usado um dispositivo portátil com agulhas finas, habitualmente em aço inoxidável ou cerâmica, o qual é pressionado ou rolado nas áreas problemáticas da pele, criando pequenas áreas traumáticas que ativam o mecanismo de cura interna do corpo. Este mecanismo estimula a produção natural de colagénio e elastina, o que conduz a uma melhor elasticidade da pele, ficando esta mais suave e carnuda.

O Microneedling é cada vez mais uma presença comum no mundo dos cosméticos, já que se trata de uma alternativa simples, segura e acessível à cirurgia. Ao contrário do que acontece com procedimentos cosméticos invasivos, o needling da pele acarreta um risco mínimo no que diz respeito a eventuais complicações, desde que executado por um profissional num ambiente limpo e esterilizado. Qualquer tratamento ou procedimento feito na pele terá sempre uma pequena possibilidade de complicações, como infeções ou hematomas. Mas os problemas normalmente decorrentes do Microneedling são bastante raros e ligeiros quando equiparados a outros procedimentos cosméticos.

Por norma, as complicações surgem em casos onde o Microneedling é efetuado em condições pouco higiénicas ou onde existe uma negligência nos cuidados pós-tratamento. Por essa razão, é extremamente importante garantir que qualquer tratamento ou procedimento é levado a cabo por uma fonte fiável e de confiança, que respeita sempre as instruções pós-tratamento.

A ideia de fazer pequenos buracos na pele pode parecer estranha ou até assustadora para aqueles que detestam agulhas, mas o processo é indolor, e os pacientes normalmente acham que os resultados superam em larga escala o ligeiro desconforto sentido numa sessão. É também utilizado topicamente um anestésico antes do needling, a fim de manter o paciente confortável e minimizar esse desconforto.

O que é o Microneedling?

Originalmente conhecido como PCI (Indução Percutânea de Colagénio), ou Terapia de Indução de Colagénio, o Micro-needling tem sido utilizado em vários tratamentos cosméticos não invasivos com o objetivo de reduzir cicatrizes de acne e rejuvenescer da pele.

O Micro-needling foi inicialmente utilizado como tratamento propriamente dito quando, pela primeira vez, foi apresentado como uma solução para problemas dermatológicos. Eventualmente, acabou por se descobrir descoberto que o micro-needling também podia ser utilizado como método bastante eficaz de aplicação direta de outros tratamentos nas áreas problemáticas da pele.

Apesar de o termo micro-needling poder parecer ligeiramente intimador para quem detesta objetos pontiagudos, o processo é rápido, simples e relativamente indolor – alguns pacientes dizem até que adormeceram durante o tratamento.

Como Se Formam As Estrias?

Independentemente do quão saudável seja, do número de vezes que vai ao ginásio por semana, ou da excelência da sua dieta – acabará por chegar o momento em que na sua vida terá uma ou duas estrias… ou dez. Infelizmente, as estrias são muitas vezes inevitáveis. As mulheres têm maior probabilidade de ter estas linhas problemáticas, mas os homens também padecem deste mal!

As estrias surgem normalmente na puberdade, quando os nossos corpos crescem e se alteram (como se este período carregado de hormonas já não fosse suficientemente difícil). Também podem ocorrer com um rápido aumento de peso ou gravidez.

As estrias surgem quando sua pele é esticada por um rápido crescimento. Apesar de a nossa pele ser elástica, a produção de colagénio natural do corpo é interrompida quando a pele é esticada em demasia, o que provoca essas cicatrizes na forma de finas linhas, conhecidas por estrias. Apesar de as estrias poderem surgir em qualquer parte do corpo, normalmente encontram-se nos seios, estômago, coxas, parte superior dos braços e nádegas, pois são áreas com tendência para um rápido aumento ou diminuição quando há ganho/perda de peso.

Existem também alguns problemas relacionadas com a glândula adrenal, como a síndrome de Cushing, que fazem com que o corpo produza mais cortisona, uma hormona natural que pode diminuir a elasticidade da pele e aumentar a suscetibilidade às estrias.

O Microneedling Funciona Para as Rugas?

O Microneedling é visto como uma excelente solução para reduzir rugas e sinais de envelhecimento. O needling da pele ajuda o corpo a produzir novo colagénio, que depois preencherá as linhas das rugas e suavizará as áreas tratadas, fazendo com que a pele fique mais jovem. Apesar de os tratamentos com Microneedling para rugas serem normalmente efetuados na face, também é possível tratar outras partes do corpo.

 Por norma, a pele apresenta um agradável brilho imediatamente após uma sessão de micro-needling Eclipse MicroPen. Os resultados podem ser visíveis logo após 30 dias.

Variando em função da profundidade das rugas e do número de rugas tratadas, poderá ser necessário fazer seis ou mais sessões de tratamento para alcançar os melhores resultados. Normalmente, estas sessões são espaçadas por razões de segurança – três semanas ou mês entre cada sessão.

São cada vez mais as pessoas que estão a optar por tratamentos Microneedling como medida anti-envelhecimento, não apenas pela sua eficácia na eliminação das rugas, mas também pelo preço acessível em comparação com outros procedimentos de diminuição de rugas e linhas finas. Por exemplo, os tratamentos fracionados a laser custam cerca de quatro vezes mais do que os tratamentos de needling da pele.

 O Antes e o Depois das Estrias com o Microneedling

As linhas que surgem com as estrias têm uma muitas vezes relevo, apresentam uma textura mais rugosa e uma pigmentação diferente da restante pele. A pigmentação destas linhas pode ter uma tonalidade rosa claro, cinzenta ou roxa. Como o Microneedling é capaz de preencher essas linhas finas, suavizar as texturas irregulares, e reduzir a descoloração em problemas de pigmentação – este tratamento é uma excelente escolha quando quer um método simples e eficaz para o tratamento das estrias.

 Antes e depois do tratamento com MicroPen®.

Para as recém-mamãs que sofrem com aquelas marcas indesejadas na barriga surgidas na gravidez, os tratamentos Microneedling podem ajudar a eliminar essas cicatrizes da gestação, permitindo-lhe recuperar a autoestima que poderá ter ficado ligeiramente abalada com o nascimento do seu pequeno rebento. Além disso, tendo em conta que o tratamento depende apenas do mecanismo natural de cura do corpo, é uma forma perfeitamente segura para tratar estrias para mães lactantes.

Microneedling para Estrias Perto de Mim

Se reside na área de Los Angeles ou Santa Monica, e tem interesse em experimentar este fantástico tratamento para a pele, visite-nos no Sepi Spa! Com os nossos serviços de spa mais recentes, técnicos especializados em spa, e um grande número de artigos exclusivos para o tratamento da pele – temos tudo aquilo que um fã de spas aprecia. No Sepi Spa, esforçamo-nos para que os nossos clientes sejam tratados com todo o cuidado, saindo sempre felizes no fim.

O Sepi Spa situa-se em 1624 Montana Avenue, Santa Monica, Califórnia 90403.

Fontes

  • HTTPS://WWW.HEALTHLINE.COM/HEALTH/STRETCH-MARKS#CAUSES
  • HTTPS://KIDSHEALTH.ORG/EN/TEENS/STRETCH-MARKS.HTML
  • HTTPS://HEALTH.CLEVELANDCLINIC.ORG/GOT-WRINKLES-HOW-TO-KNOW-IF-MICRONEEDLING-IS-RIGHT-FOR-YOU/
  • HTTPS://WWW.MNN.COM/LIFESTYLE/NATURAL-BEAUTY-FASHION/STORIES/WHAT-MICRONEEDLING-AND-DOES-IT-WORK
  • HTTPS://WWW.SKINBYLOVELY.COM/SKIN-CARE-TIPS-FOR-NEW-MOMS/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *