+123 456 4444

O que é Microagulhamento para estrias (protocolo)?

O microagulhamento para tratar estrias é uma novidade no mercado de tratamentos estéticos e que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres e também entre os homens. A nova técnica consiste em um aparelho cheio de microagulhas usadas para estimular a renovação da nossa pele e através de uma forma natural. Esse tratamento estético vem sendo indicado também para acabar com cicatrizes, estrias e algumas marcas na pele.

O microagulhamento pode ser aplicado em diversas regiões, seja no rosto ou em outras partes do corpo e promete resultados em poucas sessões, de duas a quatro sessões, dependendo da gravidade do problema.

Mas como funciona o microagulhamento?

O icroagulhamento é feito através de um aparelhinho que tem muitas agulhas, recomenda-se as de aço cirúrgico, são cerca 200 dmicroagulhas, que podem também ter diametro variado. Cada tipo de agulha é indicado para uma determinada região do corpo.

As agulhas são passadas na pele e provocam pequenas feridas e que exige que o corpo e nossa pele recuperem a região afetada. Isso aumenta a vasodilatação e faz com que seja produzido mais colágeno. No momento do microagulhamento, pode também ser aplicado algum tipo de medicamento na pele.

O taratamento vem sendo indicado para problemas como envelhecimento, flacidez, todo tipo de cicatriz e vem também mostranto um resultado muito positivo para o tratamento de estrias.

O procedimento pode ou não ser feito com a aplicação de um creme anestésico ou até mesmo anestesia local, vai depender da gravidade do problema a ser tratado e do tamanho da agulha, que podem variar de 0,25 a até 3 milímetros e ter diâmetro de até 0,8 milímetro.

Saiba qual é o protocolo para o tratamento por microagulhamento para estrias

As estrias incomodam muita gente, principalmente as mulheres, que vivem atrás de tratamentos estéticos que possam acabar ou reduzir essas marcas do corpo. O microagulhamento vem mostrando resultados positivos para acabar com as marcas de estrias. Conheça o protocolo mais indicado para tratar estrias através do microagulhamento:

O tratamento é indicado para ser feito 1 sessão a cada 15 dias, para que a pele possa se recuperar e ser estimulada novamente.

Recomenda-se aplicar um crème anestésico, 30 minutos antes e 30 minutos depois, no local ode será aplicado o microagulhamento para aliviar um pouco a dor causada pelas picadas das agulhas.

A higienização do local é muito importante  para que a região onde será aplicado o tratamento não sofra nenhum tipo de infeção por conta de falta de higienização. Recomenda-se fazer a higienização com produtos adequados e também esterelizar a região com alcool antes de realizar o microagulhamento.

A dimensão da agulha deve ser indicada pelo profissional que você escolher. Ele terá condições de avaliar a gravidade do problema, o seu tipo de pele e tudo mais. No caso de microagulhamento para reduzir as estrias, aconselha-se aplicação de produtos como ácido rejuvenecedor para melhores resultados.

O pós tratamento feito em casa entre as sessões também é muito importante para o resultado do tratamento. Siga exatamente as orientações que o profissional escolhido por você recomendar.

Evite tomar sol no local, afinal a pele já está bem sensibilizada e você não vai querer mais marcas na sua pele, correto?

Contraindicações

O tratamento através do microagulhamento não é indicado para pessoas que tenham problemas de coagulação do sangue, diabetes não controlada, câncer, doença de pele na região a será tratada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *