+123 456 4444

Posso tratar cicatrizes de acne com Microneedling?

Como se ter acne já não fosse frustrante o suficiente, às vezes você pode ter que lidar com cicatrizes que espinhas podem deixar para trás. As cicatrizes da acne podem se desenvolver a partir de acne cística ou de espremer as espinhas na sua pele. Como outros tipos de cicatrizes, as da acne pode durar vários meses ou mesmo anos.

Se você já testou inúmeros produtos sem sucesso, você deveris considerar fazer Miicroneedling para se livrar de suas cicatrizes de acne. Também chamado de agulhamento pele ou dermarolling, este procedimento é feito por um dermatologista ou especialista em cuidados da pele para tratar uma variedade de problemas  envolvem cuidados da pele, incluindo cicatrizes e rugas. Pode também ajudar com cicatrizes de acne e estudos clínicos têm demonstrado resultados positivos no geral.

Ficou curioso para saber mais sobre Microneedling para cicatrizes de acne? Leia para saber mais sobre o procedimento e para discutir os efeitos de eficácia e colaterais potencial com um dermatologista.

Eficácia do Microneedling para cicatrizes de acne

Como o nome sugere,Microneedling utiliza agulhas finas que puxam a sua pele. Durante o processo de punção da pele, a pele produz mais colágeno com agulhas e se esforça para curar as pequenas feridas de agulhas.

A teoria é que um novo colágeno que é formado vai ajudar a suavizar a aparência da sua pele, ajudando a preencher as linhas finas, rugas e cicatrizes. Para o efeito, agulhamento pele pode ser usado para:

De acordo com American Academy of Dermatology, Microneedling funciona melhor para marcas antigas, cicatrizes de acne – não curads. Isso tem a ver com os efeitos de indução de colágeno. Se você tem cicatrizes de acne, você já tem excesso de colágeno na área.

Alguns estudos também observou qu.e os efeitos de agulhamento da pele sobre as cicatrizes da acne são ainda melhores quando os tratamentos são combinados com vitamina C ou PRP.

Ao contrário de outros tratamentos correctivas pele minimamente invasiva, tal como a terapia de laser, Microneedling é considerado seguro para os tons de pele mais escura. Isto é assim porque não danificar ou remover a camada exterior da pele. Microneedling também é considerado seguro para a pele fina e sensível também.

Os efeitos colaterais da Microneedling para cicatrizes de acne

Inicialmente, pequenos efeitos colaterais devem ser esperados a partir deste procedimento. Estes incluem vermelhidão, hematomas e inflamação. No entanto, eles devem diminuir dentro de alguns dias.

Durante os primeiros dias após o procedimento Microneedling, você deve evitar a exposição direta do sol e exercícios pesados. Exfoliantes produtos para a pele à base de álcool também pode trazee efeitos colaterais, então você deve evitar.

Também é possível que apareça acne após agulhamento pele. No entanto, devem ser poucas e desaparecerão por conta própria. Evite cutucar a sua pele, pois isso pode levar a mais cicatrizes.

A gravidade dos efeitos colaterais após Microneedling depende da prpreparação para o procedimento. Bronzeamento ou exposição direta ao sol pode irritar a pele, tornando a inflamação pior. Beber muita água um dia antes e durante as horas que antecederam o seu tratamento também pode reduzir as chances de hematomas e inflamação. Você também deve ir para a sessão  sem qualquer maquiagem.

Ao contrário das terapias de pele mais invasivos, Microneedling é considerada rápida. Muitas pessoas optam por voltar a trabalhar no dia após o tratamento, dependendo de seus efeitos colaterais. Você pode aplicar um pó leve se você quiser para camuflar qualquer vermelhidão.

Seu dermatologista pode não recomendar Microneedling para suas cicatrizes de acne, se você está tratando da acne no momento. Também não é recomendado se você tiver Rosácea ou eczema, Pois o procedimento pode piorar os sintomas.

Converse com um médico caso você tenha facilidade para  cicatrizes, já que o Microneedling pode potencialmente criar mais cicatrizes em cima das causadas por acne. Finalmente, você não deve fazer este tratamento se você estiver grávida ou ter feito recentemente terapias de radiação na pele.

Custo do Microneedling para cicatrizes de acne

Apesar do fato de que os dermatologistas realizam Microneedling, este procedimento não é normalmente coberto pelo plano de saúde. Isso  porque ele é considerado um tratamento estético, e não doença .

A quantia exata que você vai pagar por Microneedling depende do fornecedor e sua localização.Dermapen estima que a sessão média Microneedling seja cerca de US $ 300. Se você precisar de vários tratamentos, você pode esperar pagar em torno desta quantia a cada sessão. kits caseiros Dermaroller podem custar cerca de US $ 100, mas você não vai ver os mesmos resultados.

De acordo com Dermnet NZ, Cicatrizes de acne moderada necessitam de três a quatro tratamentos. Você pode precisar de um procedimento adicional ou dois para cicatrizes mais grave. Além disso, a maioria das pessoas precisa esperar seis semanas entre os tratamentos, a fim de permitir que um novo colágeno esteja em plena forma.

Os custos extras do Microneedling podem sair caco, por isso é importante perguntar ao seu fornecedor sobre medidas que você deve tomar para economizar dinheiro. Alguns consultórios  oferecem descontos de fidelidade nde você paga uma certa quantia de dinheiro por mês e economiza ao longo de um ano. Você também pode perguntar sobre os planos e financiamentos de pagamento. Procure possíveis descontos – cupons por exemplo.

Mesmo que Microneedling seja um procedimento estético não coberto pelo plano de saúde os custos totais são muito menores do que a cirurgia.

Antes e depois

Um dermatologista pode te mostrar como funciona o procedimento de Microneedling. Pode levar até um ano para ver os resultados completos.

Description: icroneedling for acne scars

Share on PinterestMicroneedling para cicatrizes de acne: antes e depois. Imagens cortesia de: LAM PLÁSTICOS faciais: DR SAM LAM,
https://www.lamfacialplastics.com/plastic-surgery-procedures-dallas/rf-microneedle/

Conclusão

Cicatrizes de acne podem diminuir com o tempo. No entanto, elas ainda são permanentes a menos que sejam tomadas medidas de tratamento. Alguns cremes anti-envelhecimento podem percorrer um demorar muito para fazer efeito nas cicatrizes em seu rosto, mas elas podem não acabar completamente. Além disso, o efeito termina assim que você parar de usar os produtos.

Um dermatologista pode determinar se Microneedling deve ser seu próximo passo. Antes de se decidir por Microneedling, pese todas as suas opções para determinar a abordagem mais segura e mais acessível ao mesmo tempo, obtendo os resultados que você está procurando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *