Como usar

Como usar o Dermaroller no rosto?

O Dermaroller consiste de uma peça a mão com microagulhas e que pode ser usado em qualquer parte do corpo principalmente o rosto.

Como as agulhas são pequenas no máximo 1,5 mm o tratamento é quase indolor e as microperfurações estimulam a geração de colágeno e elastina deixando a pele do rosto mais firme e rejuvenescida.

Alguns resultados são imediatos como a suavização de linhas e marcas de expressão. A abordagem do Dermaroller é minimamente invasiva e pode ser usado em áreas mais sensíveis como pálpebras por exemplo.

Para usar o dermaroller no rosto basta seguir os seguintes passos:

  1. Use um produto de limpeza de pele profunda para evitar infecções
  2. Esterilize o produto com solução alcoólica e água morna
  3. Deslize o aparelho somente 1 vez em cada parte do rosto.
  4. Após o uso lave o rosto com uma solução calmante
  5. Passe um produto associado à sua finalidade, por exemplo, se você quer rejuvenescer passe um ácido hialurônico.
  6. Esterilize o produto, seque e guarde, use um hidratante

Pessoas com histórico de problema de coagulação devem evitar o dermaroller, assim como áreas com eczemas, queimaduras solares e herpes. O procedimento muitas vezes pode parecer desagradável, mas na verdade é indolor. Ainda assim é importante seguir os passos acima, especialmente se sua pele for sensível, usar o filtro solar é fundamental para evitar outras manchas.

Consulte Mais informação

Como usar dermaroller para cicatriz de acne?

O dermaroller é um tratamento excelente quando se trata de acne, é acessível e mais barato do que a maioria dos tratamentos que temos disponíveis no mercado atualmente, especialmente quando falamos das cicatrizes causadas pela acne.

O dermaroller irá criar pequeninas cicatrizes no rosto impulsionando a produção de colágeno e elastina e ajudar na suavização das marcas de cicatrizes da acne no rosto.

Você mesmo poderá fazer o tratamento em casa, basta seguir alguns pequenos passos:

  1. Sempre higienize e esterilize o seu dermaroller.
  2. Limpe bem o rosto para evitar infecções ou inflamações.
  3. Aplique algum creme ou sérum para fazer uma camada de proteção no seu rosto.
  4. Inicie o processo de passar o roller com cuidado de 8 a 10 vezes.
  5. Lave bem o rosto após o processo.
  6. Limpe e esterilize o dermaroller
  7. Aplique um creme adequado

Os melhores dermarollers para o rosto são os de boa qualidade feitos de titânio e de aço inoxidável, o tamanho da agulha também será responsável pelo tipo de resultado que você terá.

Os resultados vêm após terceira sessão, os séruns mais indicados são aqueles que possuem ácido hialurônico e vitamina C. Nunca divida o seu dermaroller com ninguém para não aumentar o risco de infecção, também não o use sobre a acne ativa para que ela não estoure e não espalhe infecção.

Consulte Mais informação

Como esterilizar dermaroller?

Para evitar a contaminação da pele o rolo deve ser constantemente limpo antes e após o uso, o álcool é uma boa solução desinfetante, mas você também poderá usar sabão ou comprimidos purificadores, aqueles usados para higienizar verduras.

Lave o seu rolo em água morna por 2 a 3 segundos, isso ajudará a remover partículas da pele que não saem apenas com o álcool.

Despeje álcool 70% ou acima no rolo até que ele fique completamente coberto, deixe o rolo mergulhado por 60 minutos.

Depois enxague com água corrente por 1 minuto, coloque o rolo em toalha de papel para secar, não esfregue apenas pouse e deixe escorrer.

Lembre-se de colocar  o rolo no recipiente protetor depois de seco e mantenha-o sempre neste recipiente para que ele não entre em contato com bactérias.

No lugar do álcool você pode utilizar as pastilhas higienizadoras mergulhando o rolo em água morna usando apenas 1 comprimido, lave com água morna para tirar resíduos da pastilha antes de colocar para secar.

O sabão liquido também pode ser usado mergulhando o rolo por 20 minutos ou mais e eventualmente usando uma escova de dentes limpa e macia para remover quaisquer resíduos.

A limpeza deve ser regular e no máximo após 15 usos. Não use produtos químicos ou água fervente para não danificar.

Consulte Mais informação


Como usar dermapen?

Além do dermaroller a dermapen são muito boas e práticas para serem usadas em casa, elas têm uma cabeça descartável onde as agulhas estão localizadas que penetram na pele fazendo o microagulhamento.

Elas são muito fáceis de usar, possuem velocidade e profundidade ajustáveis para tratamento personalizável e com as cabeças substituíveis podem ser usadas por mais de uma pessoa.

O uso da dermapen elétrica em casa não é diferente do uso do rolo, todos os passos desde a desinfecção do aparelho, os cuidados com creme anestésico, o uso de cremes associados e a limpeza posterior do produto, tudo isso deverá ser seguido da mesma forma que é feito com o dermaroller.

Depois do tratamento a pele costuma ficar quente e pode arder como uma queimadura de sol, isso é normal, mas você pode colocar vitamina C e ácido hialurônico para hidratar a pele.

Existem diferentes tipos de dispositivo no mercado portanto, pesquise bastante antes de comprar, a maioria deles é fabricada com especificações muito semelhantes, portanto busque as melhores avaliações sempre.

Consulte Mais informação

Como usar dermaroller na área dos olhos?

Um local muito importante que o dermaroller pode ser usado é a área abaixo dos olhos que costumam ficar roxas e inchadas concedendo uma eterna aparência de cansaço.

O microagulhamento provocado pelo roller irá causar pequenas feridas que provocam a produção de colágeno e elastina, embora a pele em volta dos olhos seja fina e delicada isso não é um problema porque ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o microagulhamento não dói tanto assim especialmente quando você está no controle, no entanto, você deve se preocupar com alguns pontos de atenção antes de começar em casa.

Nunca comece o uso das microagulhas sem um usar uma base ou um sérum protetor que além de formar uma camada protetora da pele também penetra mais profundamente nas olheiras ajudando na proteção do colágeno.

Não use o rolamento mais de uma vez nesta área, o tamanho da agulha também é muito importante, para a utilização na parte abaixo dos olhos a agulha deve ter entre 0.2 mm e 0.75 mm.

Pode-se fazer uso de duas a três vezes por mês para não estressar muito a pele, a manutenção do microgulhamento é fundamental para diminuir o inchaço e as bolsas debaixo dos olhos.

Consulte Mais informação


Como usar o dermaroller nas estrias?

Como já sabemos o microagulhamento pode ser aplicado em diversas regiões do corpo com o intuito de aumentar a produção de colágeno e elastina e melhorar a aparência da região tratada, com as estrias não poderia ser diferente.

A partir de duas a quatro sessões já começamos a ver os resultados do processo. As estrias incomodam muito as mulheres em geral, elas acabam por buscar diversos tratamentos estéticos para acabar ou pelo menos suavizar as estrias.

O uso do microagulhamento vem mostrando resultados muito positivos, deve se fazer uma sessão a cada 15 dias e pode ser aplicado um anestésico para aliviar dores na região.

É muito importante a higienização e esterilização tanto do aparelho quanto do local em que o tratamento irá ocorrer, o álcool acima de 70% é uma boa solução. Outro ponto importante é o uso de cremes associados que no caso das estrias pode ser um creme rejuvenescedor. Evite tomar sol no local após o tratamento para evitar sensibilização da pele e possíveis marcas.

O tratamento é contraindicado para pessoas que possuem problemas de coagulação, diabetes não controlada, doenças de pele etc.

Consulte Mais informação


Como usar dermaroller com Minoxidil?

Quer um tratamento para a queda capilar? A dupla infalível Minoxidil e dermaroller vão te auxiliar neste desafio. Os produtos quando usados juntos tornam-se eficazes em evitar a queda progressiva do cabelo.

O Minoxidil é uma solução capilar que revive os folículos capilares estancando a perda de cabelo, ele funciona ajudando o fluxo sanguíneo e deve ser usado diariamente.

O dermaroller é um dispositivo que usa o microagulhamento para estimular as propriedades de cicatrização e pode ser usado para estimular o crescimento capilar aumento a produção sanguínea do couro cabeludo e a produção de colágeno.

Ele pode ser usado antes ou depois da aplicação do Minoxidil com um intervalo de 30 minutos, isso aumentará a absorção da loção no couro, para o uso dos dois juntos é importante observar o tamanho da agulha que está sendo usada porque o Minoxidil não pode penetrar tão profundamente no couro.

Importante observar que o Minoxidil faz com que a sua pele perca a umidade secando o couro cabeludo, portanto alguma irritação ou vermelhidão pode ocorrer, neste caso suspenda o uso do Minoxidil por um tempo e passe a usar somente o dermaroller para não deixar de estimular o couro.

Consulte Mais informação