Derma-Roller Em Casa: Tudo O Que Você Precisa Saber Antes de Usar Um

Você nunca sabe a reação das pessoas quando fala que gosta de passar agulhas no rosto. Felizmente, após revelar a história de como acabei permanentemente com as bolsas debaixo dos olhos usando o derma-rolamento (ou microagulhamento, como é normalmente conhecido), a resposta tem sido muito positiva – e muitos leitores querem experimentar o derma-roller.

Com frequência, recebemos perguntas que nos pedem detalhes sobre como experimentar o derma-rolador em casa. Quando você pretende experimentar algo com essa importância, deve saber exatamente o que está fazendo. Percebido! Vamos falar sobre todos os pormenores, com a ajuda da esteticista e fundadora da Stacked Skincare, Kerry Benjamin. Desde o tamanho da agulha até aos soros que deverá usar, esse será seu guia para todas as coisas relacionadas com microagulhas. Vamos nessa?

Como Funciona?

Um derma-roller tem centenas de pequenas agulhas. Quando utilizado, essas agulhas provocam microlesões na pele, o que estimula a produção de colagénio e elastina para ajudar na cicatrização – tornando a pele mais firme e volumosa.

É o método ideal para preencher linhas finas e rugas, engrossar e tornar mias firme a pele debaixo dos olhos (o que diminui olheiras e bolsas), servindo até para encher os lábios. O derma-rolamento também é eficaz para cicatrizes e descoloração provocadas pela acne, já que penetra profundamente na pele. Quando utilizado juntamente com um soro (apropriado), aumenta em até 90% a absorção de ingredientes

Para um tratamento mais intenso no consultório médico, muitos dermatologistas utilizam uma caneta dermatológica, um dispositivo eletrônico com microagulhas que vai oscilando à medida que perfura a pele. Muitas vezes, esses tratamentos têm grandes e imediatos resultados, mas também efeitos colaterais como dor e hemorragia. Também são muito caros. Mas pode usar um derma-roller mais barato, na sua casa, conseguindo ótimos resultados com uma manutenção regular. A dor também é muito menor.

Como Escolher um Derma-Roller?

Em primeiro lugar, compre apenas em um vendedor de qualidade. Já comprei derma-rollers ótimos (e baratos!) na Amazon, mas deve garantir que o seu vendedor é reputado e verificado antes de fazer a sua escolha. O derma-roller da Benjamin tem uma qualidade elevada e o preço é muito acessível.

O tamanho da agulha também deve ser tido em conta. A Benjamin aconselha utilizar agulhas com 0.3 mm ou menos, já que maiores dimensões acarretam também um risco maior de danificar a pele (especialmente nas áreas delicadas perto dos olhos e lábios). “Se você quiser fazer um tratamento com microagulhas maiores para conseguir mais profundidade, recomendo consultar um profissional”, ela acrescenta.

Escolher os Soros Corretos (E Evitar Outros)

“Uma das maiores vantagens de fazer microagulhamento em casa é maximizar a eficácia dos soros”, afirma Benjamin. Ainda assim, ela diz que “é muito importante comprar o soro correto com os ingredientes ativos apropriados para conseguir grandes benefícios, sem reações adversas”. Ou seja, apostar em alguns ingredientes e rejeitar outros.

Uma das maiores vantagens de fazer microagulhamento em casa é maximizar a eficácia dos soros

A Benjamin recomenda fórmulas com ingredientes tipo ácido hialurônico, células estaminais, peptídeos e fatores de crescimento. “São os ingredientes que vão maximizar os efeitos do microagulhamento no estimular do colagénio, na aceleração da renovação celular, no aumento da hiperpigmentação, na suavização das linhas finas, tornando elas firmes, carnudas e hidratada”, diz.

Não selecione produtos com ativos como retinol e vitamina C – podem provocar sensibilidade e, com o microagulhamento, a irritação cutânea é quase certa.

Preparar A Sua Pele Antes do Derma-Rolamento

Prepare a sua pele, fazendo a limpeza e esfoliação com um produto químico suave ou uma casca enzimática de fruta – este segundo passo ajuda você a tirar o máximo partido do microagulhamento, aumentando ainda mais a absorção de ingredientes, apesar de eu ter tido bons resultados sem esfoliação.

Após aplicar a casca (se você usar), acrescente uma ou duas camadas do seu soro facial. Pegue no seu derma-roller e passe ele suavemente sobre a sua pele na vertical, na horizontal e na diagonal, rolando duas vezes sobre bochechas, testa, queixo, lábios e pescoço. Não precisa pressionar com força ou sofrer com dor – nunca deve sentir desconforto com a pressão

Deve ter cuidado especial com os lábios e debaixo dos olhos, já que a pele nessas áreas é particularmente delicada. Nunca aplique soro ou o rolo nas pálpebras.

Após terminar, adicionar uma segunda camada de soro. Se você não for demasiado sensível aos retinóis, a Benjamin diz que pode usar eles depois do rolo (mas só à noite).

Repetição do Derma-Rolamento

Isto depende apenas de você: Pode usar o microagulhamento em segurança algumas vezes por semana, mas eu uso uma vez por mês e consigo manter resultados dessa forma. Depende daquilo com que você se sente mais confortável e dos seus problemas de pele. (Se sofre com muita descoloração ou linhas finas, pode usar com mais frequência.)

Limpar Seu Derma-Roller

Após usar, limpe o rolo com álcool e guarde ele na sua caixa de plástico. Também deve substituir seu derma-roller com frequência – uma vez por mês, se estiver usando ele várias vezes por semana, ou depois de cerca de 10 a 15 utilizações.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>