Fazer microagulhamento de quanto em quanto tempo? quais são os cuidados necessários? essas e outras dúvidas sobre esse procedimento, surgem na cabeça de quem deseja passar por sessões de microagulhamento, nesse artigo iremos esclarecer essas e outras dúvidas.
Na maioria das vezes, basta apenas treis ou quatro sessões de microagulhamento, para se ter o resultado final esperado, devolvendo a auto-estima de vida da pessoa e lhe proporcionado mais qualidade de vida.
Fique atenta(o) que na maioria das vezes(depende do local e das condições do paciente), o intervalo entre sessões será de um mês, esse intervalo de tempo, é extremamente necessário, por causa do ciclo natural de renovação da pele.
A quantidade de sessões e até mesmo o intervalo delas, podem variar, por causa do objetivo final do paciente, que pode ser apenas o clareamento de uma mancha em seu rosto, que pode ser muito bem camuflada com o uso de maquiagens simples, durante o dia ou noite, ou até mesmo, a completa remoção da mancha.
Outro fator importante, é que a sessão de microagulhamento, pode ter um intervalo maior ou reduzido, a depender, do objetivo do paciente, tipo de agulha.
A quantidade de sessões, o período de tempo de descanso, os materiais que serão usados no microagulhamento, tudo isso será abordado, na primeira avaliação com o profissional.
Quais profissionais podem fazer microagulhamento?
As suas sessões de microagulhamento serão feitas com profissionais capacitados, esses profissionais não só entendem de todo o sistema de microagulhamento, como sabem avaliar as condições clínicas antes, durante e pós tratamento ou seja, os médicos dermatologistas.
Alguns profissionais, que também podem fazer microagulhamento: cirurgiões plásticos e fisioterapeutas que são especialistas em dermato funcionais.
Cuidados antes do microagulhamento.
Agora que você já sabe, quantas sessões e de quanto em quanto tempo fazer, saiba os cuidados necessários, para obter resultados satisfatórios.
Mulheres e homens que possuem uma pele com tonalidade mais escura, devem preparar sua pele com clareadores e antioxidantes, fazendo isso, um mês antes da primeira sessão, seguindo sempre as recomendações do seu dermatologista.
Não usar produtos que contenham ácido, durante o tempo que fizer microagulhamento.
Após o microagulhamento.
Ira acontecer alguns eventos na sua pele, esses eventos, serão observados durante o tempo do seu tratamento, e são todos normais e naturais.
Descamação – é um processo natural, após o microagulhamento, sua pele(local), irá descascar, sua pele está sendo renovada, de dentro para fora, até se adaptar com a tonalidade de toda a pele.
Vermelhidão, dor ou inchaço – Nesse momento, as celular foram ativadas, o que antes estavam adormecidas, seu corpo, irá fabricar pele, onde antes estava adormecida(mancha).
Sol ´Quando os´pomos, nossa pele ao sol, muitas celular morrem se solta de nossa pele, o nosso corpo, se encarrega de criar uma crosta(camada bronzeada), para proteger a pele, para quem está fazendo microagulhamento, jamais deve se expor ao sol, pois correria o risco de jogar fora todo o seu tratamento.
Contra indicação.
Para que você não perca tempo com microagulhamento, saiba em quais casos não pode fazer sessões de microagulhamento.
Problemas de coagulação de sangue, cancer, diabetes, lesão na área, herpes.