As características da juventude são a pele macia, rechonchuda, elástica e brilhante. O colágeno é um componente estrutural da pele que fornece suporte, dá forma e contorno jovem. O brilho e o brilho da juventude são o resultado da renovação e renovação celular e da luz refletindo na pele macia. O aumento do fluxo sanguíneo também contribui para a pele brilhante, fornecendo oxigénio e nutrientes à pele, mantendo-a saudável e ajudando a mitigar os danos.

À medida que envelhecemos, a renovação das células diminui, provocando uma acumulação de células mortas da pele, tornando-a baça. Fatores ambientais, como fumo, poluição, stress e danos causados ​​pelo sol, quebram o colágeno, causando textura irregular, rugas e cavidades. Microneedling é um procedimento médico que beneficia a pele, estimulando a produção de colágeno e elastina e aumentando o fluxo sanguíneo, o que ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento. Energia de radiofrequência, torna a pele firme e comprimida. Embora o microneedling possa ser realizado sozinho, também poderá ser combinado com o calor de radiofrequência para proporcionar benefícios sinérgicos à pele.

 

Qual a diferença entre microneedling e microneedling RF?

Microneedling é um procedimento que utiliza agulhas estéreis muito finas que penetram na pele, causando micro-feridas, estimulando a sua cicatrização. À medida que a cicatrização ocorre, o colágeno e o elástico são sintetizados, melhorando a textura da pele, firmeza e cicatrizes de acne mais suaves. Microneedling RF combina microneedling com energia de calor por radiofrequência para aumentar a produção de colágeno e elastina. As microagulhas são inseridas na pele e o calor é distribuído entre as agulhas para obter esse resultado. Ambos os tratamentos requerem uma série de tratamentos para ter melhores resultados e podem ser usados ​​com segurança em vários tipos e tons de pele.

Qual é a diferença entre microneedling em casa ou microneedling por uma estéticista ou dermatologista?

Por motivos de segurança, por estes dispositivos não serem supervisionados, as ferramentas de microneedling em casa tendem a penetrar apenas na própria superfície da pele. Por esse motivo, embora possam ter efeitos temporários de clareamento, através da esfoliação de células mortas da pele, geralmente estimulação da síntese de colágeno e os efeitos de endurecimento ou suavização mais duradouros são poucos. Além disso, os dispositivos domésticos podem ou não ter pontas descartáveis ​​ou um mecanismo de esterilização. Se as agulhas não estiverem limpas, bactérias ou outros microorgranismos podem ser transferidos para a pele, causando risco de infecção. Por outro lado, os dispositivos em espaços profissionais têm pontas descartáveis ​​esterilizadas e têm várias profundidades de penetração. Isso permite que as agulhas cheguem ao colágeno, elastina e vasos sanguíneos superficiais promovendo a remodelação do tecido, o que pode promover a firmeza da pele, melhorar a textura e minimizar a acne e outras cicatrizes.

O risco de problemas de pigmentação poderá ser aumentado devido a estes tratamentos e são limitados os tons de pele que podem ser tratados?

Ambos os tratamentos são seguros para vários tipos e tons de pele. O calor por radiofrequência e a profundidade da agulha são ajustáveis ​​e adaptados especificamente para o local no rosto ou pescoço em tratamento, bem como para a cor da pele. Para tipos de pele mais escuros, essa é uma grande vantagem em relação a muitos lasers, que não são tão seguros nesses tons de pele mais pigmentados.

Existem diferenças entre as áreas que podem ser tratadas com microneedling e microneedling RF?

Não, ambos microneedling e microneedling RF podem ser usados para promover a firmeza da pele, melhorar a circulação e atenuar cicatrizes provocadas pelo acne.

Com o microneedling RF será possível obter resultados semelhantes ao ressurgimento da pele a laser?

O microneedling RF foi desenvolvido com o objetivo de ser um procedimento menos invasivo que requer uma série de tratamentos para atingir linhas finas e fortalecer a pele. Em geral, os resultados são mais subtis do que aqueles que podem ser alcançados com o recapeamento a laser. O recapeamento a laser, especialmente com o laser de CO2 fracionado, requer 7 a 10 dias de cicatrização, enquanto os tratamentos de RF com micro-agulhas geralmente causam algumas horas a um dia de ligeiro inchaço, o que é muito atraente para aqueles com estilos de vida ocupados. Além disso, enquanto o recapeamento a laser não é tão seguro em peles mais escuras, o microneedling RF poderá ser uma boa alternativa.

Poderá explicar, por favor, qual o benefício em adicionar plasma rico em plaquetas tanto ao microneedling tradicional como ao microneedling RF?

O plasma rico em plaquetas (PRP) é uma forma altamente concentrada de plaquetas e outros fatores de cicatrização derivados do sangue do próprio paciente. A adição tópica de PRP à pele após o microneedling e o microneedling de RF acelera a recuperação e permite melhorar o resultado cosmético geral, promovendo a cicatrização de feridas. O sangue do paciente é recolhido, as plaquetas são isoladas através de um processo de rotação muito preciso, utilizando a principal tecnologia alemã e, em seguida, são aplicadas à pele após microneedling, microneedling RF ou recapeamento a laser. O PRP percorre as micro-feridas criadas por esses procedimentos para penetrar melhor na camada da derme da pele, onde melhoram e promovem a cicatrização, o colágeno e a elastina. O PRP é completamente natural e complementa bem estes procedimentos.

Qual será o melhor para tratar acne e as cicatrizes do acne?

Ambos podem ser úteis para cicatrizes do acne usando uma série de tratamentos. O microneedling RF poderá provocar efeitos sinérgicos, o que geralmente leva à necessidade de realizar menos tratamentos do que com o microneedling.