O dermaroller pode ser reutilizado – e outras dúvidas sobre microagulhamento.

O dermaroller, um pequeno rolo com agulhas  utilizado nos procedimentos de microagulhamento, tem como função realizar microperfurações na pele com o intuito de estimular a produção de colágeno pelo organismo. Dentre as principais dúvidas figura a pergunta se o dermaroller pode ser reutilizado e em quais casos. Separamos uma lista com algumas dúvida para que você saiba tudo sobre o dermaroller. Vem com a gente.

Verdades e mentiras sobre o dermaroller e o microagulhamento

Para que os resultados sejam visíveis é necessário fazer muitas sessões?

Não! O resultado depende muito do tratamento indicado e da situação da derme da pessoa em questão. Contudo, já nas primeiras sessões é possível verificar o resultado.

Existem tipos variados de rolos dermaroller?

Sim! Os dermarollers são desenvolvidos para locais e profundidades muito específicos. O dermatologista realiza um planejamento de ação com base nos objetivos do paciente e nos locais que a técnica será aplicada.

O dermaroller pode ser reutilizado?

Definitivamente não. O procedimento realiza pequenos furos na derme da paciente e por consequência o dermaroller não pode ser reutilizado por absorver desde sangue até tecidos celulares mortos. Não existe um procedimento de higienização do dermaroller para futura reutilização.

O dermaroller poder ser reutilizado por outras pessoas?

Como dito anteriormente, não existe procedimento de higienização do dermaroller e a reunilização implica em risco de contaminação.

É possível utilizar o dermaroller em casa?

Sim, sem sombra de dúvidas, contudo o tratamento somente pode ser realizado por profissional capacitado, habilitado e treinado para tal. É um procedimento extremamente seguro.

Existem contraindicações para o uso do dermaroller? É um procedimento seguro?

O procedimento de microagulhamento é considerado extremamente seguro, contudo, em casos específicos existem contra-indicações, dentre eles podemos citar:

  • Doenças sistêmicas
  • Alterações do metabolismo
  • Infecções na pele
  • Gravidez

Muita atenção ao profissional que faz a aplicação e lembre-se que o dermaroller não pode ser reutilizado conforme citado acima.

O dermaroller também pode ser aplicado em pele negra?

Diferentemente de outras técnicas, como por exemplo alguns peelings químicos ou do laser de CO2 fracionado, não existe despigmentação da pele. O tratamento atua exclusivamente nas camadas mais superficiais da derme e ajuda a induzir a produção de colágeno. Portanto o dermaroller pode ser aplicado em pele negra.

É possível utiliza o tratamento após os 50 anos de idade?

Sim, o dermaroller, desde que indicado por um profissional qualificado, pode ser utilizado em todas  as idades. Mas não esqueça de consultar um dermatologista.

O tratamento de microagulhamento com dermaroller dói?

Antes de iniciar a aplicação do dermaroller o profissional anestesia o local, portanto o tratamento normalmente não ocasiona dores durante a aplicação.

Posso trabalhar depois da aplicação do dermaroller?

Sim, normalmente, contudo é recomendado que se aplique uma quantidade generosa de hidratante e evite exposição prolongada no sol forte. Vale lembrar que a pele fica mais sensível. Se for passar mais tempo no sol é recomendado o uso de protetor solar.

Esperamos que tenha gostado. Ficou com mais alguma dúvida? Deixe nos comentários que de pronto responderemos.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>