Os perigos e complicações das microagulhas

Tenho 43 anos e tive uma sessão de microagulhas há um ano. Meu rosto estava inchado e tenho lutado contra queimaduras faciais graves desde então. Minha pele anteriormente lisa agora está cheia de cicatrizes com linhas, poros enormes e uma textura estranha. Estive em alguns dermatologistas que não têm ideia do que fazer. Estou desesperado por alguns bons conselhos.

Meu coração está com você e obrigado por compartilhar isso. Ajudará outras pessoas a contemplar esse procedimento. Primeiro, vamos falar sobre os diferentes tipos de problemas que podem surgir após as microagulhas.

Lembre-se de que muitas vezes NÃO é a própria microagulha que causou o problema. É a solução, loção ou creme que eles colocam na pele antes ou depois da microagulha, então faça o possível para descobrir exatamente o que havia nessa solução/gel/loção etc.

É isso que estou pensando e aqui estão algumas ideias:

Possíveis complicações após as microagulhas

Aqui estão os grandes 4!

  1. Infecção As infecções nem sempre parecem da maneira que você pensa. Algumas infecções são mais óbvias com inchaço, pus e vermelhidão. Outros são mais sutis (indolentes), onde a pele permanece irritada e não cura. Nesses casos, o sistema imunológico do corpo mantém as bactérias, fungos ou vírus agressores sob controle parcial, mas não é forte o suficiente para eliminá-los.
  2. Reações alérgicas ou irritantes. Eles variam de pouco visíveis ou extremos (já que você só quer se esconder).
  3. Dor e coceira Eles não são normais para a pele se durarem mais do que alguns dias! Estes são um sintoma de que algo está errado. Podem indicar infecções e reações alérgicas.
  4. Cicatrizes e alterações de textura. Obrigado novamente por compartilhar sua história. Isso não é incomum. Pesquise “cicatrizes” neste site para obter mais informações.

Abordagens para obter ajuda e tratamento para problemas/complicações após as microagulhas

Infelizmente, muitos desses procedimentos são realizados por salões e spas que não possuem nenhum treinamento médico verdadeiro e geralmente não sabem o que fazer.

Opções a considerar:

  • Encontre um médico ou dermatologista da atenção básica (melhor para este problema) que tenha experiência e experiência em procedimentos e complicações cosméticas
  • Obtenha várias opiniões de esteticistas experientes em sua área, mas não deixe que eles lhe vendam qualquer coisa, até você reunir todas as suas informações.
  • Os tratamentos em casa geralmente não funcionam, a menos que a lesão seja muito superficial, mas otimizam com bons cuidados básicos com a pele.
  • Um naturopata experiente pode ajudá-lo. Novamente, suplementos caros não são necessários até que você tenha feito toda a sua pesquisa, porque não deseja gastar dinheiro desnecessário.

Itens a serem solicitados ou solicitados ao seu médico ou dermatologista:

  • Mantenha cópias dos registros para outros compromissos
  • Peça que uma cultura bacteriana seja feita (apenas um cotonete)!
  • Foi feita uma pequena biópsia e enviada para a coloração regular de H&E, uma mancha PAS (procura por infecções por fungos)?
  • Uma pequena biópsia pode ser usada para “cultura de tecidos” para procurar bactérias mais profundas ou incomuns ou outros organismos?

Outros médicos que podem ajudar ao lado de um dermatologista:

  • Um alergista Se houver alguma dúvida sobre problemas com alergias de pele, especialmente se microagulhas foram injetadas na pele com muitos produtos químicos ou coisas “naturais”.
  • Um médico de doenças infecciosas. Esses médicos são especialistas em encontrar infecções de pele às vezes difíceis ou incomuns.
  • Um endocrinologista. Pode ter algum hormônio ou outros problemas que afetam sua cura?

Espero que isso ajude, Dr. I

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>