Tenho 43 anos e tive uma sessão de microagulhas há um ano. Meu rosto estava inchado e tenho lutado contra queimaduras faciais graves desde então. Minha pele anteriormente lisa agora está cheia de cicatrizes com linhas, poros enormes e uma textura estranha. Estive em alguns dermatologistas que não têm ideia do que fazer. Estou desesperado por alguns bons conselhos.
Meu coração está com você e obrigado por compartilhar isso. Ajudará outras pessoas a contemplar esse procedimento. Primeiro, vamos falar sobre os diferentes tipos de problemas que podem surgir após as microagulhas.
Lembre-se de que muitas vezes NÃO é a própria microagulha que causou o problema. É a solução, loção ou creme que eles colocam na pele antes ou depois da microagulha, então faça o possível para descobrir exatamente o que havia nessa solução/gel/loção etc.
É isso que estou pensando e aqui estão algumas ideias:
Possíveis complicações após as microagulhas
Aqui estão os grandes 4!
- Infecção As infecções nem sempre parecem da maneira que você pensa. Algumas infecções são mais óbvias com inchaço, pus e vermelhidão. Outros são mais sutis (indolentes), onde a pele permanece irritada e não cura. Nesses casos, o sistema imunológico do corpo mantém as bactérias, fungos ou vírus agressores sob controle parcial, mas não é forte o suficiente para eliminá-los.
- Reações alérgicas ou irritantes. Eles variam de pouco visíveis ou extremos (já que você só quer se esconder).
- Dor e coceira Eles não são normais para a pele se durarem mais do que alguns dias! Estes são um sintoma de que algo está errado. Podem indicar infecções e reações alérgicas.
- Cicatrizes e alterações de textura. Obrigado novamente por compartilhar sua história. Isso não é incomum. Pesquise “cicatrizes” neste site para obter mais informações.
Abordagens para obter ajuda e tratamento para problemas/complicações após as microagulhas
Infelizmente, muitos desses procedimentos são realizados por salões e spas que não possuem nenhum treinamento médico verdadeiro e geralmente não sabem o que fazer.
Opções a considerar:
- Encontre um médico ou dermatologista da atenção básica (melhor para este problema) que tenha experiência e experiência em procedimentos e complicações cosméticas
- Obtenha várias opiniões de esteticistas experientes em sua área, mas não deixe que eles lhe vendam qualquer coisa, até você reunir todas as suas informações.
- Os tratamentos em casa geralmente não funcionam, a menos que a lesão seja muito superficial, mas otimizam com bons cuidados básicos com a pele.
- Um naturopata experiente pode ajudá-lo. Novamente, suplementos caros não são necessários até que você tenha feito toda a sua pesquisa, porque não deseja gastar dinheiro desnecessário.
Itens a serem solicitados ou solicitados ao seu médico ou dermatologista:
- Mantenha cópias dos registros para outros compromissos
- Peça que uma cultura bacteriana seja feita (apenas um cotonete)!
- Foi feita uma pequena biópsia e enviada para a coloração regular de H&E, uma mancha PAS (procura por infecções por fungos)?
- Uma pequena biópsia pode ser usada para “cultura de tecidos” para procurar bactérias mais profundas ou incomuns ou outros organismos?
Outros médicos que podem ajudar ao lado de um dermatologista:
- Um alergista Se houver alguma dúvida sobre problemas com alergias de pele, especialmente se microagulhas foram injetadas na pele com muitos produtos químicos ou coisas “naturais”.
- Um médico de doenças infecciosas. Esses médicos são especialistas em encontrar infecções de pele às vezes difíceis ou incomuns.
- Um endocrinologista. Pode ter algum hormônio ou outros problemas que afetam sua cura?
Espero que isso ajude, Dr. I