Problemas com Cicatrizes de Queimadura: Como Lidar com Cicatrizes Profundas e Qual o Melhor Tamanho de Agulha Para Usar?

Problemas com Cicatrizes de Queimadura: Como Lidar com Cicatrizes Profundas e Qual o Melhor Tamanho de Agulha Para Usar?

Você gosta de ler fóruns sobre microagulhamento? É como saber do que as outras pessoas estão falando, como ter uma ideia sobre o que está dentro e fora de um determinado produto ou serviço. Uma das perguntas marcantes que você pode encontrar no fórum, que é muito interessante de se falar – é uma pergunta de uma dos membros. Ela compartilhou seu acidente seis anos atrás, que infelizmente queimou 20% do seu corpo por causa de combustível queimado.

Infelizmente, o acidente deixou uma cicatriz profunda em seu corpo, e ela está se perguntando qual o melhor tamanho de rolo dermatológico para microagulhamento que vai funcionar nela. É de partir o coração ouvir histórias como essa, porque você pode sentir o dilema de uma pessoa nesse tipo de situação. De fato, é traumático sofrer um acidente e é ainda mais doloroso ver as cicatrizes que o lembram continuamente do passado sombrio.

É como viver uma vida onde as cicatrizes da queimadura trazem lembranças do infeliz incidente. Ainda bem que há novos avanços na forma como se pode lidar com as cicatrizes. Mas os preços dos procedimentos cosméticos estão muito além do alcance de um assalariado comum. Se você é pai ou mãe e está se esforçando para conseguir pagar as contas, para poder cuidar de seus filhos, realizar um procedimento cosmético pode não ser viável neste momento.

Ou se você é um estudante, e atualmente estiver pagando financiamento estudantil, não é viável realizar qualquer procedimento cosmético neste momento. Veja, mesmo que haja procedimentos para escolher, os preços são muito altos para um assalariado comum pagar. Portanto, se há algo pelo qual se deve agradecer nessa situação, provavelmente seria a inovação do tratamento de microagulhamento.

Os rolos dermatológicos para microagulhamento são ferramentas excelentes e eficazes na remoção de cicatrizes. É um dispositivo muito simples e fácil de usar. Ele não requer treinamento rigoroso para você saber como usar o dispositivo. As instruções são muito simples e fáceis de seguir.

Tudo o que você precisa é do rolo dermatológico para microagulhamento e do conhecimento sobre como usá-lo adequadamente, e você está pronto para começar. Você pode usá-lo no conforto da sua própria casa. Você pode até reutilizá-lo, desde que as micro agulhas estejam em boas condições.

Qual é o Melhor Tamanho de Agulha Para Usar?

Para cicatrizes por queimadura, os danos à pele podem ser mais profundos e graves. Por isso, você precisa usar uma agulha de tamanho maior para poder induzir as células da pele a produzir células mais novas. Uma micro agulha de 1,5 ou 2 mm é recomendada.

Você precisa combinar isso com uma massagem por pressão, o que significa que você deve aplicar pressão com os dedos para que possa exercer pressão na cicatriz. Seu objetivo é pressionar cada ponto por aproximadamente 20 segundos. Você precisa repetir o procedimento várias vezes, dependendo da extensão das cicatrizes da queimadura.

Para melhores resultados, você pode realizar uma massagem por pressão na cicatriz de queimadura após realizar o microagulhamento da pele. Considerando uma agulha de 1,5 mm, você pode usá-la uma vez a cada três ou quatro semanas, aplicando-a na mesma área da pele. Considerando micro agulhas de 2 mm, você pode usá-la uma vez a cada cinco semanas e aplicá-la apenas na mesma área.

Apenas certifique-se de saber qual área da pele é espessa o suficiente para poder usar com segurança esse comprimento de agulha. Se você não estiver muito confiante, poderá sempre procurar ajuda de um profissional treinado, para que ele possa fazer o procedimento por você. No entanto, o procedimento não é muito difícil de reproduzir. Pelo contrário, é muito fácil de entender e compreender.

Como Usar Agulhas de Tamanhos Maiores em Cicatrizes de Queimadura?

O uso de agulhas de tamanho maior requer cuidados extras, porque você a aplicará em cicatrizes de queimaduras hipertróficas, que são mais espessas do que a pele normal. Além disso, há também a probabilidade de não atingir o local adequado , o que pode causar mais sangramentos. Portanto, você precisa saber o que pode e o que não pode fazer ao usar agulhas de tamanho maior.

As instruções são as mesmas para as micro agulhas com 0,5 mm ou mais de comprimento.

  1. Você precisa lavar a área para garantir que a pele esteja limpa e para prevenir qualquer infecção.
  2. Certifique-se de que o seu ambiente de tratamento por microagulhamento esteja bem higienizado. Você pode usar álcool para remover bactérias ou vírus na sua área de tratamento por microagulhamento.

3.  Limpe sua pele com um desinfetante como álcool, para garantir que sua pele esteja limpa. O álcool desinfetante evapora imediatamente.

4.  Você pode usar creme anestésico ou gelo para que possa tolerar qualquer dor. No entanto, a dor é mínima e tolerável, dependendo do seu nível de tolerância.

  • Se você preferir usar compressas de gelo, certifique-se de desinfetá-las com álcool antes de usá-las.
  • Quando estiver em tratamento usando o rolo dermatológico, você pode esticar a pele, para que seja mais fácil penetrar na área afetada.
  • Você pode fazer o movimento de rolagem usando um padrão de estrela. Você pode fazer a rolagem no máximo cinco vezes na horizontal, cinco vezes na vertical e depois outras cinco vezes na diagonal.
  • Faça os movimentos com o rolo dermatológico cinco vezes em cada direção.
  • Observe que o movimento para frente e para trás é igual a dois movimentos.
  • Você deve levantar o rolo dermatológico se quiser mudar os ângulos e depois seguir em outra direção. Isso é para garantir que você não atinja o mesmo local enquanto estiver rolando.
  • Se você estiver usando agulhas mais longas, certifique-se de não usá-las em áreas finas da pele, como áreas próximas aos olhos. Há um comprimento específico de agulha apropriado para essa área.
  • Espalhe seu rolo igualmente em cada área. Você pode rolar na direção horizontal da área e, depois de cobrir a área, rolar na vertical e ou na diagonal.
  • Não existe uma regra estrita quanto à direção, você pode usar o rolo aplicando a técnica com a qual se sente mais confortável e o importante é distribuir uniformemente o rolamento, para poder induzir a resposta necessária da pele.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>