Qual o Tamanho do Derma-Roller Que Devo Usar?

Escolher o Tamanho Correto da Agulha do Derma-Roller

São vários os tamanhos de agulhas para o derma-roller, e elas variam entre 0.2mm e 3.0mm, cada uma delas adequada para diferentes problemas da pele. As agulhas de 1mm e abaixo servem para tratamentos simples, já as maiores são para doenças de pele mais complexas. O foco desse artigo será principalmente sobre diferentes tamanhos de agulha, quem, quando e como deve ser usada cada uma dela para chegar nos melhores resultados.

Tamanhos de agulha 0.2 – 0.3mm para o derma-roller cutâneo

As agulhas de 0.2 a 0.3mm são as agulhas mais pequenas para derma-rollers e são usadas para a absorção transdérmica, ou, de forma mais simples, melhor absorção de produtos de pele. Não estimula o crescimento do colagénio, mas torna a epiderme mais grossa, o que facilita a resposta positiva da pele a vários produtos para o seu tratamento.

Seja qual for o tamanho do derma-roller, a pele pode ficar vermelha e irritada quando ele é usado regularmente. Mas a agulha 0.2/0.3mm pode ser usada em dias alternados sem provocar efeitos colaterais. Contanto que o rolamento não seja forçado, não haverá hemorragia, exceto pequenas manchas de sangue, que devem ser consideradas normais. É o tamanho de agulha mais adequado para as áreas perto dos olhos e pescoço, evite usar agulhas maiores nessas regiões.

Tamanhos de agulha 0.5mm para o derma-roller cutâneo

As agulhas de 0.5 milímetros para derma-roller são o tamanho ideal para quem procura tratar rugas com pouca profundidade, danos provocados por UV, cicatrizes ligeiras e hiperpigmentação. Ajuda também a aumentar a absorção do produto para resultados mais rápidos e eficientes. O derma-rolamento provoca de forma natural uma perda de umidade e secura da pele, por isso as agulhas mais longas devem ser usadas com cuidado. A agulha de 0.5 mm pode ser usada semanalmente ou duas vezes por mês sem contraindicações. Os usuários sentem dor residual e manchas de sangue que cicatrizam rapidamente, e não deve ser necessário creme anestesiante.

Os efeitos variam entre usuário. Apesar de alguns relatarem vermelhidão excessiva e irritação cutânea devido ao uso semanal, outros não. A sua reação cutânea ao derma-roller deve ajudar a determinar a frequência com que pode utilizar a agulha de tamanho 0.5 mm. Quem está começando deve ter cuidado com a escolha das agulhas, não deve usar a agulha de 0.5 mm semanalmente.

Tamanhos de agulha 1mm para o derma-roller cutâneo

Essas agulhas são mais eficazes ao induzir a produção de colagénio em comparação com agulhas menores. Para além de ajudar a reduzir a hiperpigmentação e danos provocados por raios UV, as agulhas de 1.0mm podem servir como tratamento para estrias, cicatrizes e até rugas. Quem usa essas agulhas também aproveitam uma textura mais suave na sua pele e uma tez uniforme. Essas agulhas podem ser usadas confortavelmente nas bochechas, testa e parte inferior do pescoço, mas é preciso cuidado em relação às áreas sensíveis perto dos olhos e atrás dos ouvidos.

Devido à maior profundidade da agulha, os usuários sentirão uma dor moderada que precisará de um período de recuperação que pode durar uma semana, dependendo da agressividade do tratamento. É necessário um creme anestesiante, especialmente para quem é menos tolerante à dor ou tem uma pele mais sensível.

Quem está começando deve fazer um tratamento com derma-roller uma vez a cada 4 a 6 semanas, e não mais do que duas vezes por mês, pois isso estagna a produção de colagénio. Os procedimentos apenas podem ser repetidos quando o paciente tiver recuperado totalmente do procedimento anterior.

Tamanhos de agulha 1.5 – 2.0mm para o derma-roller cutâneo

São agulhas médias que podem ser usadas para tratar várias doenças da pele, principalmente em outras partes do corpo além do rosto. São perfeitas para as costas das mãos, abdômen, coxas, braços e áreas descobertas, para o tratamento de cicatrizes, rugas e estrias ligeiras a não tão graves, mas não devem ser usadas por iniciantes sem conhecimento anterior do que é o derma-rolamento ou sem supervisão profissional.

A penetração da agulha vai além do tamanho; ou seja, o derma-roller de 1.5 mm e as agulhas de 2.0 mm podem provocar alguma dor durante o tratamento. Um anestésico deve ser usado antes da operação para aliviar a dor sentida pelo paciente, mas as consequências do pós-operatório devem durar menos de 7 dias. Os procedimentos subsequentes só podem ser feitos após a recuperação completa dos pacientes, na maioria dos casos entre 6 semanas a 2 meses.

Tamanhos de agulha 3mm para o derma-roller cutâneo

São longas agulhas que não devem ser usadas como soluções simples. Existem riscos envolvidos e só devem ser utilizadas na presença de um profissional. As agulhas de 3.0 mm não servem para tratamentos faciais, pois a pele do rosto é muito mais fina em comparação com a pele de outras partes do corpo.

Dependendo da frequência e da intensidade do procedimento, as agulhas de 3.0mm devem ser usadas em regiões mais duras, como coxas, pés, braços, parte inferior e superior das costas, nádegas e as costas das mãos.

Para pessoas com cicatrizes graves de queimaduras e estrias, essas agulhas são perfeitas pela sua capacidade de penetrar mais fundo na pele.

Os usuários irão sentir várias consequências negativas após o tratamento, que devem ser encaradas como normais. Como precaução, um anestésico é obrigatório. Ligeira hemorragia, inchaço, vermelhidão e secura são coisas típicas em operação com agulhas de 3.0 mm. A recuperação demora normalmente 7 e 10 dias, período onde todos os outros procedimentos cutâneos devem ser interrompidos. Outro tratamento com derma-roller só deve ser repetido dois meses depois de o paciente ter recuperado completamente.

Recomendações de Tamanhos de Derma-Rollers QMD

Precauções antes do Tratamento com Derma-Roller

Ainda que as microagulhas, ou o derma-rolamento, sejam eficazes, é preciso muito cuidado. As pessoas cometem erros comuns quando procuram corrigir seus vários problemas, além de usar os tamanhos errados de agulhas.

  • Se tem acne ativa, uma doença de pele ou uma ferida cutânea, não faça qualquer tratamento com derma-roller.
  • Consulte seu médico se estiver tomando medicação, antes de fazer esse procedimento.
  • Para evitar a transmissão de doenças de pele, utilize sempre o seu kit pessoal e não compartilhe ele com outrem.
  • Não utilize força no rolamento; isso provoca um inchaço irregular e irritação desnecessária, cuja cicatrização demora mais tempo do que o normal.
  • Não aplique maquiagem ou loção bronzeadora logo após o tratamento, já que o derma-rolamento cria micro passagens na camada mais profunda da pele.

Resultados do Derma-Roller

A utilização do tamanho correto do derma-roller no momento certo é algo eficaz. O microagulhamento é um processo a longo prazo, cujos resultados podem demorar algum tempo a aparecer. Normalmente, a pele em volta da região tratada fica mais volumosa como resultado do crescimento e bombeamento de sangue nessas áreas. Isso normalmente demora menos de 24 horas, embora efeitos colaterais como vermelhidão e secura possam durar mais dependendo da extensão procedimento.

A redução e o desaparecimento graduais de estrias, cicatrizes e rugas surgem com os novos elastômeros e colagénios, que acumulam debaixo da pele, após 3 a 6 procedimentos. É necessário compreender que usar agulhas com o tamanho errado para o tratamento da pele agrava o problema e a correção pode demorar ainda mais.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>