Como Removi de Forma Semipermanente Minhas Bolsas nos Olhos com o Derma-Rolamento

 “O que você mudou?”, a minha mãe perguntou de forma um pouco casual, durante a visita no último verão. “Foram os seus lábios, certo? Ou foi Botox?”

“Não!” Eu disse, chocada – sempre rejeitei injeções e cirurgia plástica, e ela sabia disso. Mas a indignação deu lugar à alegria quando percebi que meu novo hábito de microagulhamento tinha atingido um novo grau de sucesso. Meses antes, eu havia comprado um derma-roller na Amazon, após fazer um tratamento no consultório de um dermatologista e testemunhar o desaparecimento das minhas olheiras praticamente tatuadas e as bolsas bem inchadas que eu tinha em baixo dos olhos – que não reapareceram durante semanas.

Duvidei muito da possibilidade de conseguir algo semelhante a esses resultados em casa, mas, mesmo que não chegasse nesse objetivo, colocar agulhas minúsculas no meu rosto parecia ser algo bem radical, e também uma história engraçada para contar. Nunca fiquei tão feliz por estar tão errada.

E fiquei oficialmente grudada nisso. Com somente 23 anos, eu tinha um ar eternamente cansado. A genética tinha parte da responsabilidade, claro, mas muitas horas passadas no escritório e um estilo de vida estressado também não ajudavam. Mesmo que conseguisse diminuir as sombras em baixo dos meus olhos com um forte corretivo de cor, as bolsas não desapareciam – e, em alguns casos, os vincos faziam com que elas sobressaíssem ainda mais. Mas preferia aceitar isso do que a alternativa: por muito que eu quisesse ignorar a situação e deixar de usar maquiagem, a gente sempre acabava por ouvir uns comentários (desagradáveis) como “Você está se sentindo bem?” e “Uau – a noite foi longa, hein?”, o que é bem irritante.

Você já pode imaginar como fiquei maravilhada ao perceber que isso não tinha de ser assim. Eu vi linhas prematuras no meu rosto desaparecerem e o meu lábio superior crescer, e finalmente – finalmentejá não parecia tão cansada, tudo graças ao microagulhamento. E outras pessoas começaram notando isso também.

E elas queriam experimentar – ou, melhor, eu queria que elas experimentassem. Eu fiz inveja àqueles esquemas pirâmide com suplementos de fitness, tamanha era a minha insistência junto de amigas, familiares e colegas de trabalho, para que todas experimentassem o derma-rolamento. Mas, por outro lado, é fácil convencer alguém a experimentar um batido de proteínas do que ficar rolando centenas de agulhas minúsculas no rosto. É compreensível.

Mas os resultados não mentem e, lentamente, várias pessoas que eu conheço se converteram. “Qual o tamanho da agulha que devo pegar novamente?” é algo que ouço frequentemente no escritório. Uma das minhas melhores amigas de Nova Iorque me envia planos fechados da cara dela. “Isso aqui é uma loucura!”, ela escreve na legenda. “Como é que isso funciona mesmo?!”

Continue lendo mais sobre essas agulhas milagrosas e sobre a forma como elas funcionam.

O que é o Microagulhamento?

O microagulhamento é um procedimento cosmético que utiliza agulhas minúsculas para furar a primeira camada da pele com o objetivo de a rejuvenescer, aumentando a produção de colagénio.

Fiz essa pergunta à celebridade dos procedimentos faciais e também defensora do derma-rolamento Kerry Benjamin depois de não me sentir satisfeita com a minha própria explicação “Uh, acho que simplesmente aumenta o colagénio ao provocar pequenas microlesões na pele”. Eu não estava errada, mas era algo tão inacreditavelmente simplista que, mesmo após meses colocando isso em prática, ainda me sentia meio convencida de que havia magia negra envolvida nisso. Mas não é bem assim.

“Então, basicamente a pele em volta dos olhos é muito fina e delicada”, Benjamin explicou, enquanto pressionava o rolo no meu rosto. “Quando você tem olheiras, você está vendo uma poça de sangue à volta dos olhos através da pele. Ao fazer o microagulhamento e ao provocar essas pequenas lesões na pele, está provocando uma produção de colagénio em excesso e a espessar essa pele. “Fazer isso torna o sangue muito menos visível e preenche essas bolas e linhas também”.

CONHEÇA A ESPECIALISTA

Kerry Benjamin é uma esteticista que reside em Los Angeles. É a fundadora da StackedSkincare e do spa StackedSkincare em Santa Monica, CA.

Mas, para mim, o que é mais impressionante é que, apesar de esses resultados percetíveis serem anunciados em consultórios de dermatologistas cosméticos, com tratamentos que custam centenas de dólares, eu consegui essa transformação dramática em casa, com um investimento de $20 a $30 – e com muito menos sangue, dor e inflamação, também. Por que razão o mundo todo não está fazendo isso?

Talvez seja porque não sabem onde começar. Talvez as pessoas estejam convencidas de que dói muito, o que é compreensível. Vamos esclarecer isso?

O que Esperar

Vamos esclarecerem um mito: Não dói tanto assim, especialmente quando é você que está no controle. Mas há alguns pontos que precisam de ser mencionados antes de começar o rolamento. Em primeiro lugar, nunca comece fazendo o microagulhamento sem usar primeiro uma base: Não só é um tampão entre as agulhas e a sua pele, mas, quando você usa um ótimo tratamento, também está inculcando esses ingredientes em profundida na sua pele, o que permite a absorção máxima – até 90% mais do que se apenas usar os seus dedos. Normalmente eu uso um soro com ingredientes que aumentam o colagénio e o ácido hialurônico, como o Soro Reparador de Idade da Grown Alchemist ($99). (Evite elementos super reativos como retinol ou vitamina C.)

Após limpar o rosto e aplicar uma camada de soro ou qualquer outra base que esteja usando, deve fazer o derma-rolamento. Estique a pele e role diagonal, horizontal e verticalmente, pressionando com toda a força que conseguir aguentar. Eu foco nas minhas linhas de sorriso, lábios, e em baixo dos meus olhos, e também em cicatrizes de acne ou descoloração. Após terminar o rolamento, aplique outra camada de soro no seu rosto e esterilize o dispositivo com álcool antes de armazenar no estojo.

Também há outra dica de segurança: tente não fazer o rolamento em uma área mais do que um par de vezes, e nunca use seu rolo em borbulhas ou feridas abertas.

Derma-rolamento Em Casa vs. Microagulhamento em Consultório

Você já deve ter ouvido falar sobre microagulhamento, que é o mesmo processo do derma-rolamento em casa, mas em um nível superior… e, claro, com especialistas qualificados. Os dermatologistas utilizam uma Dermapen para tratamentos em consultório, o que provoca um sangramento mais intenso, que é um efeito colateral comum. (Daí a designação de “vampiro” facial.) Mas o derma-roller é um pouco menos duro, e pode pressionar com tanta força quanto seu limiar de dor permitir. (Se já sentiu um gato lambendo seu rosto, a sensação áspera é comparável.)

Ao escolher um derma-roller, precisa ter em atenção o tamanho da agulha. A maioria dos especialistas que mencionei aconselha qualquer tamanho entre 0.2 e 0.75 milímetros para utilização em casa. (Benjamin aconselha ficar abaixo de 0.5 para evitar danos.) Eu usei apenas 0.2 ou 0.5 desde que me concentrei nos meus lábios e na zona abaixo dos meus olhos, e essas áreas são particularmente delicadas.

Comprei rolos na Amazon por um valor tão baixo quanto $12. Benjamin até zoou um pouco; mas, como acontece com qualquer coisa que eu compro nesse grande mercado, eu presto muita atenção às avaliações antes de fazer a compra. Ainda assim, talvez seja mais sensato comprar algo junto de um vendedor mais verificado, como o Stacked Skincare da Benjamin.

Deve substituir seu micro-rolo após algumas utilizações devido às bactérias que ficam no rolo.

Pós-tratamento

Utilizo o meu derma-roller duas ou três vezes por mês. Algumas pessoas recomendam mais frequência – a Benjamin recomenda algumas vezes por semana – mas gosto dessa frequência; é suficiente para garantir a manutenção sem afetar muito a pele. Por vezes, se o meu mês for mais estressante ou se eu for viajar, as sombras começam emergindo outra vez no final, mas não é nada que o meu creme corretor e mais hidratação não resolvam. (E essa é uma frase que eu apenas sonhava em afirmar, na minha fase pré-derma-rolamento.)

A Conclusão Final

Não se deixem iludir: A manutenção é fundamental. Passei por vários períodos em que deixei de fazer o microagulhamento (por várias razões, principalmente relacionadas com preguiça) e as bolsas debaixo dos olhos começaram aparecendo novamente. A escolha entre aceitar a sua presença ou usar o rolo é sua – eu apoio ambas.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>