Como usar Minoxidil com Dermaroller juntos?

Você tem perdido muito cabelo e tem medo de ficar careca em breve? Aqui está a resposta para sua queda de cabelo, e não apenas uma, mas duas soluções de tratamento juntas! Minoxidil e dermaroller ambos os tratamentos são para queda de cabelo, que potencializa a eficácia um do outro quando usados juntos. Vamos ver como usar minoxidil com dermaroller juntos?

Qual é Minoxidil?

  •  Minoxidil  é uma solução tópica que revive os folículos capilares inativos, interrompendo ainda mais a perda de cabelo.  E, assim, estimulando o novo crescimento do cabelo.
  • Funciona ajudando o fluxo sanguíneo a  o  os folículos capilares. Assim, aumenta o tamanho folicular e o diâmetro do eixo capilar. 
  • Está disponível em diferentes %, principalmente em soluções tópicas de 2%, 5% e 10%. Que, quando aplicadas diariamente no couro cabeludo durante o período de um ano, mostrou-se eficaz em cerca de 85% dos pacientes. Mas sob orientação dermatologistas para evitar qualquer tipo de efeitos colaterais. 
  • Os resultados do minoxidil variam dependendo da resposta individual e da implacável progressão da perda de cabelo.

Como o Minoxidil funciona para perda de cabelo?


O que é Dermaroller

  • Dermaroller é um dispositivo que utiliza a tecnologia de microagulhamento para acionar as propriedades de cicatrização de feridas do corpo. E estimular o crescimento do cabelo. Também aumenta a circulação sanguínea, a produção de células e a produção de colágeno no couro cabeludo.
  • Dermaroller é um pequeno rolo coberto de espigões de metal, com uma alça. Quando rolada sobre o couro cabeludo, causa micro-lesões  no tecido do couro cabeludo.
  • O couro cabeludo reage para produzir nova pele sobre as áreas de lesão. Liberando hormônios do crescimento humano e outros produtos químicos para ajudar. Esses produtos químicos, então, incentivando a pele a se regenerar e curar. Também estimula o crescimento do cabelo nas áreas afetadas.
  • O Dermaroller é comprovadamente eficaz na maioria dos casos. Mas sua eficácia pode variar dependendo da genética, sexo, dieta, idade e condição de saúde.

Dermaroller funciona para queda de cabelo?


Como usar o dermaroller para queda de cabelo?

  • O tamanho da agulha que você deve escolher depende de quanto cabelo resta em sua cabeça. Se os cabelos forem escassos, é necessária uma agulha de 0,25 mm a 1 mm.
  • Antes de tudo, molhe o cabelo antes de usar este dispositivo, para evitar que o cabelo fique embaraçado no rolo.
  • Comece a usá-lo  a partir da frente do couro cabeludo ou perto da linha do cabelo. E trabalhe na parte de trás da cabeça.
  • Por vez, concentre-se em uma seção do couro cabeludo. Passe sobre cada área 10 a 15 vezes, horizontal, vertical e diagonal.
  • Role apenas uma direção no couro cabeludo quando as agulhas estiverem em contato com o couro cabeludo. ou seja, não vá para frente e para trás para evitar arranhões.
  • Sempre, verifique se a pressão aplicada, que deve ser moderada, para evitar irritar demais o couro cabeludo e prolongar o tempo de recuperação.
  • Repita esse processo até cobrir todas as áreas que necessitam de tratamento.

Usando Minoxidil com Dermaroller juntos

O minoxidil e o dermaroller são tratamentos para perda de cabelo prescritos para queda de cabelo. Esses tratamentos funcionam melhor em cabelos que estão no estágio ativo da fase de crescimento, ou seja, na fase anágena. O Dermaroller também pode ser usado com ou sem minoxidil.

Método I: Dermaroller com Minoxidil

  • Usar um dermaroller antes ou depois da aplicação de minoxidil com um intervalo mínimo de 20 a 30 minutos entre o uso. Aumenta massivamente a absorção do minoxidil, tornando-o um tratamento de perda de cabelo muito mais eficaz em geral.
  • A maneira mais eficaz de usar minoxidil com dermaroller é o primeiro aplicar o dermaroller no couro cabeludo. Em seguida, aplique minoxidil na área; embora você possa fazer o contrário também ou vice-versa.
  • Quando você estiver usando dermaroller junto com minoxidil,  não use um comprimento de agulha acima de 0,5 mm. Tente usar 0,25 mm – 0,5 mm  . Evite usar uma agulha mais longa para evitar uma absorção mais profunda do minoxidil com seus efeitos colaterais.
  • Dermaroller, bem como minoxidil, faz com que sua pele perca umidade. E tem um efeito de secagem no couro cabeludo devido ao seu teor alcoólico. Então você pode perceber alguma irritação, coceira, vermelhidão como seus efeitos colaterais.

Método II: Dermaroller sem Minoxidil

Ao usar o dermaroller sem minoxidil, prefira usar uma agulha de 0,5 mm a 1 mm de comprimento.

Combine os métodos I e II

Para obter os benefícios máximos, combine os métodos I e II, com ou sem minoxidil. Tente usar um comprimento menor da agulha do dermaroller (0,2 mm a 0,5 mm) 2-3 vezes por semana com minoxidil para melhorar sua absorção. E use um rolo maior de dermaroller (0,5 mm-1 mm) uma vez por quinzena para promover uma melhor regeneração dos folículos capilares.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>