Derma Roller (Microagulhamento) ajuda no crescimento de pelos faciais: sim ou não?

Derma Roller, também conhecido como Barba Roller é uma ferramenta interessante para melhorar o crescimento da barba com centenas de agulhas minúsculas.

A questão é; você pode usar o Derma Roller para o crescimento da barba?

Muitos homens estão curiosos para saber se esse tipo de dispositivo de microagulhamento pode ser usado para deixar a barba crescer naturalmente mais rápido. A resposta é, teoricamente, sim.

Um derma roller pode ser usado com segurança para a área facial e deve resultar no crescimento de barba mais espessa através da estimulação da circulação sanguínea.

Aqui está como ele funciona. ↓

Índice[ocultar]

Dermarolling Estimula o Crescimento da Barba

Derma Rollers e outros dispositivos de microagulhamento são mais comumente usados pelas mulheres para aliviar as rugas no rosto e prevenir e remover as rosáceas e as cicatrizes da acne.

Algumas marcas começaram recentemente a vender produtos similares para homens, mas, em um esforço para parecer algo mais masculino, eles decidiram renomeá-los para Barba Rollers.

No entanto, Derma Rollers e Barba Rollers são exatamente as mesmas coisas, o último apenas custa mais por algum motivo estranho.

O mecanismo de ação é simples:

  1. As pequenas agulhas da barba roller perfuram a pele.
  2. O corpo reconhece esse dano e inicia o processo de cicatrização.
  3. A circulação melhora, o sangue rico em nutrientes e hormônios corre para a área da barba.

Como o colágeno e a queratina são componentes necessários para o crescimento de pêlos faciais provenientes dos folículos, os hormônios androgênicos (testosterona e DHT) estimulam seu crescimento.

Seria lógico que isso pudesse resultar em um aumento da taxa de crescimento natural da barba; tornando sua barba mais espessa com o passar do tempo.

Eu diria até que o microagulhamento combinado com alguns outros instrumentos de crescimento de barba, compõe aos principais métodos para a correção de uma barba irregular.

Muitos homens relataram anedoticamente grandes melhorias com o derma roller nos pêlos faciais e no couro cabeludo.

Segundo muitos usuários, parece funcionar ainda melhor com a aplicação da solução de minoxidil.

A imagem acima é de um estudo em que os pesquisadores testaram se o Derma Rolling seria um método eficaz para estimular o crescimento do cabelo no couro cabeludo.

Para a surpresa deles, o uso do Derma Roller em combinação com o minoxidil produziu melhores resultados em termos de crescimento capilar do que o minoxidil isolado (um dos ativadores mais eficazes de folículos capilares).

O estudo foi publicado no Jornal Internacional de Tricologia em 2013, e os pesquisadores teorizam que o uso de uma microagulha deve ativar alguns dos fatores de crescimento de células-tronco.

Agora vem a pergunta importante …

Esses resultados também podem ocorrer na área da barba?

Quem sabe? É provável, mas nunca podemos ter certeza até que alguém replique o estudo com homens que usam agulhas na barba.

NOTA: O estudo utilizou Derma Rollers com agulha de 1,5 mm. Isso é grande demais para o uso de pêlos faciais, pois a pele sob a barba é mais fina que no couro cabeludo.

Considere usar um Derma Roller de 0,75 mm como esse se quiser experimentar fazer uma microagulhamento na barba.

Por enquanto, tudo o que podemos dizer com certeza é que existem milhares de homens que relatam usar um derma roller para melhorar o crescimento facial e que há um estudo que lança uma luz positiva sobre a prática.

Como usar um Derma Roller na Barba

Usar o derma roller para o crescimento da barba não é difícil. Com toda a sua simplicidade, basta pegar o rolo e passar pela pele dos pêlos faciais algumas vezes por semana.

Obviamente, existem algumas diferenças que dependem do tamanho do Derma Roller e dicas importantes para prevenir infecções, então vamos dar mais uma olhada abaixo.

Com que frequência eu preciso fazer o microagulhamento na barba?

A maioria dos especialistas recomenda o uso de um derma roller duas vezes por semana para fins de crescimento de pêlos faciais.

Você deve sempre deixar sua pele descansar e se recuperar antes de perfurá-la novamente com o Derma Roller. Idealmente, você deve fazer microagulhamento a cada três dias para obter melhores resultados.

Obviamente, o tamanho das agulhas é um fator importante na frequência com que você pode usar o Derma Roller. Se for um tipo de agulha pequena de 0,25 mm, você pode usar o Derma Roller diariamente.

Se é as agulhas do rolo são maiores do que 0,5 milímetros, então, siga a regra de 2x por semana.

Para Derma Roller de 0,75 mm, você pode rolar com segurança a área dos pêlos faciais uma vez por semana.

Em qual direção eu devo usar?

As direções nas quais você deve usar as microagulhas são as mesmas oito que você encontra em uma bússola. Em outras palavras, faça o microagulhamento horizontalmente, verticalmente e diagonalmente nos dois sentidos.

Então, primeiro, suba, desça, esquerda e direita cerca de dez vezes por direção em toda a área da barba. Em seguida, faça a mesma coisa, mas na diagonal nas duas direções novamente cerca de dez vezes por cada direção.

Este método fornecerá furos uniformes em toda a área da barba e dará os melhores resultados em termos de crescimento.

Quanta pressão eu devo aplicar?

Você não precisa aplicar muita pressão no Dermarolling, apenas o suficiente para manter as agulhas próximas à superfície da pele.

Em áreas como o centro das bochechas, onde a pele cede um pouco, você pode aplicar uma leve pressão ou usar a língua para empurrar o rolo por dentro.

É importante lembrar que a microagulhamento nunca deve doer e, mesmo que você não sinta dor, as agulhas ainda perfuram a superfície da pele.

Como higienizar e limpar o Barba Roller?

Como todas as agulhas perfuram a superfície da pele e atingem a epiderme, é muito importante que você sempre higienize e desinfete o Derma Roller.

Para remover as bactérias nocivas do seu Barba Roller, mergulhe-o em álcool, use um spray desinfetante ou esterilização ultravioleta.

Se você não limpar o Derma Roller antes de usar as microagulhas a área da barba, você estará atraindo bactérias para as camadas profundas da pele através dos pequenos ferimentos na punção. Isso deve ser evitado a todo custo; portanto, certifique-se de manter a limpeza.

Resumo do Derma Rollers para Barba Rápida

Pré-visualização

Melhor Qualidade

Vice-campeão

Melhor Negócio

Produto

Nanomi Derma Roller

Healthy Care Derma Roller

Lesnic Derma Roller (2 Unidades)

Comprimento da Agulha

0,75mm

0,75mm

0,25 e 0,5mm

Bom para Iniciantes

Estimula a circulação

Aumenta o Colágeno

Alcança a Epiderme

Pode ser utilizado

1x por semana

1x por semana

Diariamente (0,25 mm), 2x por semana (0,5 mm)

Status Principal

Preço

$14,99

$15,69

$14,99

Onde comprar

Compre na Amazon

Compre na Amazon

Compre na Amazon

Melhor Derma Roller para Pêlos Faciais

Existem muitos tipos de Derma Rollers disponíveis com tamanhos de agulhas que variam de 0,25 mm a +3 mm, rolos de titânio, rolos de aço inoxidável, diferentes tamanhos de roda, etc.

Abaixo, eu listei com os fatores mais importantes que você deve levar em consideração antes de comprar um Derma Roller para fins de estímulo ao crescimento de pelos faciais.

Se você está com preguiça de ler, saiba que o melhor Barba Roller é um Derma Roller com tamanho de agulha de 0,5-0,75 mm e agulhas de titânio (os iniciantes podem querer obter os 0,25 mm no início para se acostumar à terapia com microagulhas)

Abaixo estão duas boas opções:

Titânio versus Aço Inoxidável

Existem dois tipos de materiais de agulha usados em dispositivos de microagulhas; titânio ou aço inoxidável.

Se você quiser comprar um Derma Roller mais barato, você precisará comprar um com as agulhas de aço inoxidável, mas como regra geral, o tipo de titânio é melhor e muito mais durável.

Isso significa que você não precisa trocar o Derma Roller de titânio com tanta frequência e pode ser uma opção mais barata a longo prazo.

Tamanho da Agulha

O Derma Roller com um comprimento de agulha de 0,25 mm é suficiente para estimular a circulação na área da barba, mas para alcançar os folículos e melhorar a produção de colágeno, você deve optar pelo comprimento da agulha de 0,5-0,75 mm.

O Número de Agulhas

Você pode pensar facilmente que quanto mais agulhas um rolo tiver, melhor deve ser, mas isso nem sempre é verdade.

Os Derma Rollers com menos agulhas costumam ser mais seguros, pois não causam movimentos de arrasto na pele, o que causaria danos desnecessários.

Geralmente, você pode escolher entre 192 agulhas e 540 agulhas. Aquele com menos agulhas é considerado mais seguro, mas eu pessoalmente usei aquele com mais agulhas e obtive ótimos resultados (assim como milhares de outros caras).

Combinando Derma Roller com Minoxidil

Uma das maneiras mais populares de usar o derma roller é combinar microagulhas ocasionais com minoxidil.

Escrevi anteriormente sobre o minoxidil para o crescimento da barba e quantas evidências existem para estimular o crescimento da barba e, como um próximo passo lógico para torná-lo mais eficaz, você também pode incluir o uso de um Derma Roller.

Mas como exatamente você deve usar um derma roller com minoxidil?

Fácil. Use minoxidil diariamente para duas aplicações (manhã e noite). No primeiro dia da semana, em vez de aplicar o minoxidil, use o Derma Rolo na área da barba.

A razão pela qual você não deve aplicar o minoxidil no mesmo dia em que utiliza o microagulhamento é impedir a absorção sistêmica que ocorreria (também queima se você aplicar o Minox nos folículos novos).

Como regra geral, ao usar minoxidil e Derma Roller juntos, sempre espere 24 horas antes de aplicar novamente o minoxidil após a última sessão de microagulhamento.

Os Efeitos Colaterais do Microagulhamento

O uso de um Derma Roller é seguro e praticamente livre de efeitos colaterais, se você usar o tamanho da agulha de 0,25 a 0,75 mm, que é a recomendação certa para uso doméstico.

Qualquer coisa acima disso, você pode ter alguns efeitos colaterais do Derma Roller, à medida que as agulhas começam a perfurar cada vez mais fundo.

A maioria dos especialistas recomenda que você use apenas uma agulha com a ajuda de um profissional se o tamanho da agulha exceder 0,5 mm.

Também é crucial entender que você não deve usar um Derma Roller se tiver acne, pois ela espalha facilmente.

As pessoas que têm psoríase ou eczema também devem evitar a terapia com microagulhas na maioria dos casos.

Você também deve sempre higienizar e desinfetar o rolo antes de cada uso para minimizar o risco de infecção.

Aqui estão alguns dos efeitos colaterais conhecidos:

  • Sangramentos
  • Contusões
  • Infecção
  • Agravamento da acne
  • Descamação cutânea
  • Formação de tecido cicatricial

Perguntas Frequentes

Você precisa fazer a barba antes de usar o Derma Roller na barba?

Não, você não precisa fazer a barba. Se você tem uma barba longa, alguns dos cabelos podem ficar presos na roda e nas agulhas; se esse for o caso, tente cortá-la um pouco. Fazer a barba completamente é desnecessário.

Qual é o melhor tamanho do Derma Roller para barba?

Depende da espessura e do tipo da sua pele, mas geralmente as pessoas usam e recomendam os Derma Rollers com comprimento de agulha de 0,25 mm até 0,75 mm.

Como devo limpar o Derma Roller?

Você pode limpar e desinfetar seu dispositivo de microagulhamento mergulhando-o em álcool, esterilizando-o com luz ultravioleta ou usando um spray desinfetante.

Quantas vezes por semana você pode usar um Derma Roller nos pêlos faciais?

Os rollers com comprimento de agulha de 0,25 mm podem ser usados diariamente. Os Derma Rollers de 0,5 mm podem ser usados duas vezes por semana. E o Derma Roller de 0,75 mm deve ser usado apenas uma vez por semana.

Se você combinar a terapia de microagulhas com minoxidil, é importante esperar 24 horas antes de usar o Derma Roller depois de aplicar a solução para evitar a absorção sistêmica.

Como funcionam os rollers de Barba?

O microagulhamento da barba funciona com a perfuração na área dos pêlos faciais com centenas de agulhas minúsculas, o que ajuda a atrair sangue rico em hormônios e nutrientes para a área. O uso do Barba Roller também estimula a produção natural de colágeno, queratina e ativa fatores de crescimento de células-tronco. Tudo isso está relacionado ao crescimento da barba de uma maneira ou de outra.

Usar o Derma Roller dói?

A microagulhamento pode parecer uma prática dolorosa, mas se você seguir o uso de Derma Rollers recomendados de 0,25 a 0,75 mm, quase não sentirá nada. A única área em que você pode sentir algum desconforto é o lábio superior pois é altamente sensível.

Lembre-se de que você não deve tentar sentir as perfurações, e usar pressão extra muitas vezes não é uma boa ideia.

O Derma Roller pode realmente ajudar a fazer a barba crescer?

Sim. Já existem milhares de homens que cuidam da barba com muitas críticas positivas e com os resultados antes e depois do Derma Roller.

Como uma cereja no topo do bolo, há o estudo de Dhurat et al. que mostrou claramente que a microagulhamento era ainda mais eficaz que o minoxidil na regeneração dos cabelos. Um mecanismo semelhante também deve funcionar nos pêlos que crescem no seu rosto.

Conclusão

Derma rolling é um método fácil e barato de estimular o crescimento da barba. Funciona aumentando a circulação, queratina e produção de colágeno

Embora o microagulhamento não seja a maneira mais rápida de cultivar barba, é definitivamente um dos mais eficazes.

Foi comprovado cientificamente que o barba roller atua nos cabelos do couro cabeludo e deve funcionar de maneira semelhante nos pêlos da área facial. Relatos de muitos fóruns também suportam isso.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>