O que é o dispositivo Dermapen?


O Dermapen é um microdispositivo de agulha composto por várias agulhas finas que funciona para esticar, enrijecer e rejuvenescer a pele.

O apararelho Dermapen, unido com Dermaroller, (Você pode ver o funcionamento de Dermaroller no artigo anterior), são  ferramentas úteis para o tratamento de punção, (ver artigo anterior sobre técnicas de punção no blog).

Na verdade, o Dermapen é a evolução do Dermaroller. Embora no tratamento de punção com Dermaroller, o instrumento utilizado é um cilindro, com o Dermapen, é usado um tipo de caneta que executa mecanicamente e continuamente furos microscópicos de comprimento selecionável.


Como funciona?

–  carregador da UE:os primeiros modelos de Dermapen eram autorizados a trabalhar exclusivamente com o cabo, enquanto que hoje em dia já tem acesso ao sem fio que permite o funcionamento do Dermapen sem cabo. Isso vai facilitar o tratamento e evitar que não haja perturbações nem qualquer limite imposto pela presença de um fio com necessidades para carregar e conectar o dispositivo permanentemente.

botão -Power off e seleção de velocidade: com o botão pressionado, o dispositivo é ativado ou desativado. Além disso, uma vez ativado, ao pressionar o botão servirá para alterar e selecionar diferentes velocidades. Geralmente, todos os Dermapens tem, pelo menos, cinco diferentes velocidades de menos a mais até o máximo.

No que diz respeito aos modelos disponíveis de Dermapen na marca Worlddermic, o dispositivo Dermapen M5-W atinge uma velocidade máxima de 25.000 rpm (repetições por minuto). Um aumento de velocidade corresponde a um aumento no número de micro-perfurações por minuto e uma maior/menor sensação de dor pelo doente (lembrar a sensação de dor é completamente subjetiva)

-Rotação do ajustamento do comprimento da agulha: através de um sentido horário ou anti-horário, pode determinar o comprimento das agulhas que fazem o tratamento. Existem dispositivos de gamas de comprimento selecionável entre 0,25 mm e 2,50mm cabeça-engate (topo da Dermapen): o dispositivo Dermapen, a sua extremidade, tem uma seção dedicada à cabeça correspondente que contém um número variável de agulhas de aço cirúrgico (geralmente 12 ou 36).

Embora o Dermapen sejauma ferramenta de longa duração, o único componente que deve estar disponível, para uma profilaxia apropriada é a cabeça usada durante o tratamento. Vendida universalmente para todos os modelos de Dermapen, e são vendidas em caixas de 25.

Uma vez que a cabeça tenha sido incorporada e ligado o dispositivo pressionando o botão correspondente, as agulhas, graças a componentes mecânicos que existem dentro do Dermapen, começam a fazer movimentos verticais exatos que são úteis para o tratamento de punção. Estes movimentos geram micro orifícios para que a epiderme responda fisiologicamente com a síntese de um novo colagénio e elastina, e a liberação de fatores de crescimento.

Tudo isso se traduz em um aumento no tom, elasticidade e renovação celular. Lembre-se que o Dermapen não deve ser usado na pele seca, estéril e altamente concentrada com ingredientes ativos de ligação que também é ideal para o tratamento de rugas, hiperpigmentação e linha de expressão, alopecia, gordura localizada, celulite, estrias e cicatrizes.



Como usá-lo em 9 etapas

O método para usar Dermapen, é utilizado em 9 etapas principais:

(1) a área de tratamento limpa (2) Ligação do Dermapen a corrente elétrica (3) inserção da cabeça através do mecanismo de bloqueio especial
(4) ajustado pelo botão correspondente e selecionar a velocidade rodando o tratamento anel de profundidade,dependendo da área a ser tratada e doenças da pele: – testa, ao redor dos olhos e lábios contorno: 0, 50 mm; – maçãs do rosto, queixo, pescoço e mãos: 1, 00 mm; – abdome, nádegas e coxas: 1, 50 2 mm, de 50 mm.

(5) Escolha da substância ativa para a direita ou mistura de ativos de acordo com o tipo de problema a ser tratado:
– anti-rugas e anti-envelhecimento: ácido hialurónico, DMAE, argireline e leuphasyl e oligoelementos; – cicatrizes, estrias, perda de rosto e corpo tom: AMD, silício orgânico, argireline e leuphasyl; – Hiper pigmentação: vitamina C e glutationa; – gordura localizada, celulite e papadas: carnitina, lecitina, extracto de alcachofra, de rotina, e desoxicolato de sódio.

(6) Aplicar o ingrediente ativo ou a combinação de ingrediente activo seleccionado na área de tratamento(A área a ser tratada não deve nunca ser seca: ingredientes activos deve ser sempre usado antes, durante e após o tratamento);

(7) Com a mão livre, esticar suavemente o pedaço de pele a ser tratada. Com o outro, a realização da punção por pequenos movimentos circulares, horizontais e verticais. Exercer uma pressão constante de luz e para assegurar que o activo ou mistura de área de tratamento activo; obter constantemente.

(8) No final do tratamento, faça uma massagem de modo que o ingrediente ativo continue o seu efeito até completa absorção.

(9) Aplicar segurando sua pose por 15-20 minutos uma máscara calmante.
Evitar a exposição ao Sol no dia do tratamento. Recomendamos o uso de um protetor solar 50 + nos próximos 7 dias.

Embora seja possível admirar os resultados, mesmo após a primeira sessão de tratamento, um ciclo completo de 8-10 sessões por semana é recomendado para melhores resultados.

Tratamento de punção com Dermapen também é conhecido como “tratamento socialização” por causa do seu impacto reduzido em termos de complicações pós-processamento: limitados a vermelhidão e a possível perda de sangue que variam dependendo do tipo de pele, fragilidade capilar e comprimento das agulhas usadas durante o tratamento.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>